O corpo de um garotinho de um ano foi encontrado flutuando na lagoa de um vizinho, na semana passada, depois que se distanciou de sua família em Baker City, no estado norte-americano de Oregon. Era Matty Cunningham, que segundo seus pais, estava sem vida. Os membros da família tentaram reavivar o menino, mas sem sucesso.
Eles estavam certos de que Matty tinha ido embora. "Ele estava morto", disse o pai do menino, Matthew, para uma TV local em Boise, Idaho. “Ele estava azul e morto”.
Os membros da família começaram a orar enquanto esperavam a chegada da polícia. Enquanto isso, a mãe de Matty, Elsa, continuava fazendo compressões torácicas na criança.
"Enquanto eu estava fazendo compressões, meus filhos estavam de joelhos orando e implorando a Deus por um milagre", disse Elsa à KBOI. "Nós oramos, oramos e oramos", disse Matthew.
Quando Matty chegou à sala de emergência, os médicos disseram que seus sinais vitais estavam fracos e que o fluxo de seu sangue não parecia bem. "Eles deram a história do meu filho como encerrada", disse Elsa à KBOI.
Mudança na história
Matty foi transportado para um hospital no centro de Boise, Idaho, onde os médicos executaram uma ressonância magnética para ver quanto dano cerebral ele tinha sofrido. Seus pais disseram que se prepararam para o pior.
Mas a ressonância magnética mostrou um exame cerebral normal. "Por meio da graça de Deus, disseram que sua ressonância deu normal", disse Matthew à KBOI. "Não havia uma palavra melhor nessa hora que um pai gostaria de ouvir", ressaltou.
Dentro de horas, Matty começou a voltar à vida. No domingo, a criança estava agindo como sempre agiu: feliz e sorridente. "Ele estava agindo como Matty. Ele estava perfeito", disse seu pai à KBOI. "Ele estava tentando correr da UTI até que recebeu alta".
Matty está agora de volta a sua casa e seus pais estão gratos a Deus pela recuperação milagrosa. "Nós simplesmente caímos de joelhos e agradecemos a Deus", disse Matthew à KBOI.
"Louvado seja Deus. Eu fiquei me perguntando se meu filho ia acordar. Na hora que ele acordou parecia um sonho. Meu filho estava morto e agora ele está vivo. Desafia qualquer lógica. Isto é um milagre", finalizou.