Organizado pela União dos Militares Cristãos Evangélicos do Brasil – UMCEB, o Movimento Pátria Amada está realizando uma programação especial de 30 horas de clamor e jejum pelo País até 22 de abril, no período de três importantes datas cívicas: Tiradentes, Descobrimento do Brasil e aniversário de 60 anos de Brasília.
Toda a programação será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube dos PMs de Cristo, um dos apoiadores da iniciativa, ao lado dos Sentinelas de Cristo. Iniciada às 19 horas de 20/04, a programação tem convidados especiais, entre militares cristãos e lideranças evangélicas, conduzindo momentos de intercessão especiais por todos os Estado e pelas 7 áreas de influência do Brasil (família, igreja, educação, governo, saúde, economia, cultura e mídia). Toda a programação pode ser conferida no site www.movimentopatriaamada.com.br
O principal objetivo do movimento é promover a integração de ministérios, redes e movimentos de oração pelo Brasil, com a proposta de fomentar uma cultura de oração individual e coletiva para transformação da nação em cada área de influência da sociedade.
O Coronel Alexandre Marcondes Terra, vice-presidente dos PMs de Cristo e membro da UMCEB, um dos idealizadores do movimento, considera que os militares cristãos unidos em sua fé podem contribuir para transformar o Brasil: “Os militares e agentes das forças de segurança representam um grupo estratégico para o Reino de Deus, pois estão representados em todos os municípios do País e em todas as denominações evangélicas, tendo portanto um alto grau de capilaridade social e liderança comunitária, interagindo 24 horas com diversos segmentos da sociedade, conhecendo seus dramas e necessidades. Juntos podemos conclamar a Nação para interceder pelo Brasil”.
Os militares e agentes de segurança do Brasil são representados oficialmente pela UMCEB – União de Militares Cristãos Evangélicos do Brasil, uniões e associações estaduais, além da ACMEB – Associação Pró-Capelania Militar no Brasil, que cuida da capelania militar evangélica junto ao Ministério da Defesa.