Prasad e sua esposa nasceram na Índia e eram muito pobres. Buscando uma vida melhor para a família, eles foram para o Kuwait trabalhar como empregados domésticos.
Mais tarde, a esposa engravidou, porém o empregador da casa, onde moravam e trabalham, havia proibido o casal de terem filhos. Então, Prasad comprou pílulas para fazer um aborto.
Logo depois, o casal saiu daquele emprego para um novo. Passados alguns meses, a esposa de Prasad engravidou novamente, mas ao consultarem o médico, descobriram que a mãe tinha desenvolvido um tumor canceroso no útero.
O casal perdeu o segundo filho e o médico informou que a esposa se tornara estéril e seria impossível engravidar outra vez. “Perdemos a esperança. Ficamos desesperados”, contou Prasad à Bible Society.
O homem passou a trabalhar 12h por dia, sete dias por semana, para juntar dinheiro para pagar um tratamento à mulher. Nessa época, o casal dividiu um apartamento com uma família cristã.
“Eles oraram por nós. Agradecemos, mas não entendemos o que significava. Depois de algumas semanas, minha esposa começou a ir à igreja com eles. Eu permiti apenas para fazê-la feliz”, disse Prasad.
Recebendo a notícia de dois milagres
Depois de quatro meses que a esposa estava indo à igreja, o esposo a levou para fazer exames de rotina e o casal foi surpreendido com dois milagres. “O médico nos informou que o tumor havia desaparecido e que minha esposa estava grávida! Foi tão incrível que minha esposa se tornou cristã, porque acreditava que Jesus havia feito o milagre”, lembrou Prasad.
A mulher o convidou para ir ao culto com ela, e Prasad aceitou apenas para agradá-la. Porém, ele não se interessou pelo Evangelho. Depois de alguns meses, o indiano conseguiu um emprego na cidade de Wafra.
Lá, ele conheceu a realidade extremamente pobre dos trabalhadores e se surpreendeu com as reuniões de estudo bíblico que realizavam e como pareciam felizes, apesar de sua situação miserável. Prasad começou a participar dos encontros e conheceu a Palavra de Deus.
Pregando o Evangelho em terras distantes
“Lembrei-me do nosso bebê milagroso. Percebi como Jesus me ajudou e mudou minha vida e me deu um presente maravilhoso: meu primeiro bebê. As palavras da Bíblia tocaram meu coração e aceitei Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador. Senti que me tornei uma nova pessoa”, testemunhou o homem.
Prasad foi discipulado na igreja local em um projeto da Sociedade Bíblica. Mais tarde, o casal voltou à Índia e a família de Prasad se opôs a sua conversão ao cristianismo, chegando a ameaçá-lo de morte.
Sentindo que Deus o chamava para o ministério, Prasad cursou teologia na Índia e logo após, voltou para o Kuwait, um país islâmico, agora como missionário. Ele plantou igrejas em duas cidades onde anteriormente trabalhou e hoje serve aos cristãos no país.