Pastor perdoa homem que assaltou igreja: “Jesus o ama”

Alguns eletrônicos foram roubados, dinheiro de doações e outros itens. Felizmente, ninguém se machucou.

Fonte: Guiame, com informações do Post BulletinAtualizado: segunda-feira, 17 de julho de 2023 às 20:04
O pastor Jeff Matteson ministrando na igreja. (Foto: Reprodução/Facebook/Hope Summit Christian Church)
O pastor Jeff Matteson ministrando na igreja. (Foto: Reprodução/Facebook/Hope Summit Christian Church)

Um pastor de uma igreja nos Estados Unidos está em uma missão para mostrar o amor de Deus a um homem que assaltou a congregação da qual ele é responsável. 

Jeff Matteson é o pastor principal da “Hope Summit Christian Church” em Rochester, Minnesota.

No dia 22 de janeiro de 2021, sua esposa Miranda ligou para ele informando que a igreja havia sido invadida e também chamou a polícia.

"No geral, ficamos muito agradecidos porque ninguém se machucou", disse Jeff Matteson. 

Segundo Jeff, o templo foi saqueado, mas não sofreu grandes alterações. No entanto,  alguns eletrônicos foram roubados, além de uma caixa de doação que continha uma  quantia em dinheiro, cartão de combustível e outros itens.

De acordo com o portal Post Bulletin, Gage Nathenial Kasper, de 29 anos, foi acusado recentemente de roubar a “Hope Summit Christian Church”, bem como a igreja “Redeemer Lutheran” num intervalo de uma semana, onde roubou laptops, talões de cheques e cartões de crédito.

A polícia conseguiu recuperar vários itens que haviam sido levados.

Gage está cumprindo uma sentença de prisão de três anos na cidade de Wisconsin por fuga sob fiança e danos à propriedade. Além disso, ele tem uma série de condenações principalmente relacionadas ao uso de drogas e roubo.

A compaixão do pastor

Jeff é pastor da igreja há cinco anos e afirmou que toda a congregação está orando por Gage.

"A coisa mais importante para nós é que Gage sabe que Jesus o ama. Não estamos zangados com ele, existimos em Rochester para servir e ajudar pessoas como ele", declarou o pastor.

“Ele precisa saber que existem pessoas por aí que o amam e, se tivermos essa chance, esperamos poder fazer isso um dia por ele”, concluiu ele.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições