Julie Molina, diretora regional do “The Chosen” para a América Latina, falou sobre o sucesso mundial da série cristã e o que os fãs brasileiros podem esperar no futuro, em entrevista ao Guiame, na Expoevangélica 2023.
Molina contou que os criadores de “The Chosen” não imaginavam o grande impacto que a produção alcançaria, já que é uma série que depende de financiamento coletivo.
“Dallas Jenkins fala que quando começou tudo isso, ele achava que teria mais de mil dólares de doação. Agora, chegamos a 100 milhões de dólares de doação. É algo que nunca imaginamos”, observou Julie.
Assista a entrevista completa:
Molina revelou que as gravações da quarta temporada estão sendo finalizadas e há uma previsão dos novos episódios serem lançados nos Estados Unidos em janeiro de 2024.
No Brasil, a diretora afirmou que os produtores desejam fazer um lançamento especial nos cinemas.
“O Brasil tem os fãs mais apaixonados por ‘The Chosen’. O Brasil tem o maior número de fãs de todo o mundo, de seguidores das nossas redes sociais. É outro patamar. Então, queremos fazer algo muito especial para o povo brasileiro”, destacou Julie.
Fãs podem apoiar em oração
Sobre a meta dos criadores de alcançar 1 bilhão de pessoas com a produção, ela afirmou que os fãs podem ajudar a atingir o objetivo.
“Não podemos fazer sozinhos, contamos com os fãs. Para nós, vocês não são somente fãs, são participantes deste fenômeno. Podem apoiar em oração e compartilhando ‘The Chosen’ com outras pessoas”, disse ela.
E acrescentou: “The Chosen não foi feito para somente um tipo de pessoa. Foi feito para todos, sem barreiras, sem importar religião e idade. Então, você pode convidar toda sua família, colegas de trabalho, para desfrutar da série”.
Demanda por entretenimento puro
Para Julie, o sucesso da série faz parte de uma demanda atual por entretenimento puro e saudável, como uma alternativa à Hollywood.
“Nós estávamos precisando de conteúdo de alta qualidade, que faz rir, chorar, emocionar. Mas também que causa impacto”, afirmou.
A diretora ainda relatou que a equipe tem recebido muitos testemunhos de pessoas que estão sendo tocadas por Deus através da série.
“Estamos recebendo milhares de testemunhos por dia de vários países do mundo. Desde crianças crendo em Jesus e sendo batizadas até satanistas assistindo a série. Milagres financeiros, filhos pródigos retornando a Jesus”, declarou Julie.