Ator principal de “The Chosen” diz que ateus se converteram através da série

Jonathan Roumie, o ator que interpreta Jesus, contou que recebeu o testemunho de pessoas que foram impactadas pela produção cristã.

Fonte: Guiame, com informações de CrosswalkAtualizado: quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 às 20:07
Jonathan Roumie. (Foto: Divulgação/The Chosen).
Jonathan Roumie. (Foto: Divulgação/The Chosen).

Jonathan Roumie, o ator que interpreta Jesus na “The Chosen”, relatou que a série cristã está impactando muitos espectadores ao redor do mundo.

Durante participação no programa The View da ABC na segunda-feira (1), ele falou sobre as gravações da 6ª temporada e os testemunhos que a produção tem gerado.

Jonathan contou que recebeu mensagens no Instagram de duas pessoas que não acreditavam em Deus e acabaram se convertendo ao assistir “The Chosen”.

"Ambas que me escreveram foram ateus desde sempre e nunca tiveram interesse em Deus. E então, de alguma forma, alguém mandou a série para eles, e aquele primeiro episódio simplesmente os agarrarou”, disse.

“E ao longo do programa, eles se interessaram pela Bíblia, e depois começaram a ir à igreja, e ambos se converteram ao cristianismo. Isso é notável”, testemunhou.

E o ator refletiu: “Se Deus quiser, Ele vai simplesmente te encontrar. Ele vai te seguir, Ele vai atrás de você”.

6ª temporada

As gravações da 6ª temporada, que foca na crucificação de Jesus, já foram finalizadas em setembro deste ano. 

Segundo Dallas Jenkins, o lançamento da nova temporada vai começar no fim de 2026, de forma gradual. 

O final da temporada está previsto para ser exibido nos cinemas em março de 2027, durante a Páscoa.

Jonathan Roumie revelou que foi desafiador gravar as cenas da crucificação. "Não é só a parte física de recriar isso; é o impacto emocional que isso tem. É o impacto mental, psicológico, de entrar na crucificação de Cristo e sua tortura. Pedi a Deus que me permitisse ter uma ideia de como isso seria, e Ele não decepcionou, e é algo que ainda estou processando", comentou.

Ao ser questionado se alguém sem fé poderia interpretar Jesus, o ator disse que a performance perderia a autenticidade.

"Acho que o que trago para o papel é minha relação com Jesus e meu amor por Ele – e, ao assumir o amor Dele pela humanidade e tentar recriar isso, isso me tornou uma pessoa melhor. Isso me fez querer amar as pessoas", declarou Jonathan.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições