No último fim de semana semana o município de Itaubal (AP) foi palco da Marcha Para Jesus, considerado um dos maiores eventos realizados pela comunidade evangélica em todo o país. A marcha reuniu jovens, adultos e crianças para percorrer as principais ruas da cidade e fazer um grande culto de adoração, próximo a praça cívica do município. Cerca de mil pessoas participaram do evento que aconteceu pela primeira vez em Itaubal.
De acordo com o pastor Mauro Sousa, as dificuldades foram muitas, mas não impediram o sucesso da marcha. "Muita gente não acreditava que a marcha iria chegar a Itaubal, mas graças a Deus nós estamos aqui hoje depois de muito trabalho. E Itaubal está de parabéns por receber esse evento que é sucesso em todo o Brasil e isso só foi possivel por que nos tivemos apoio do governo do estado, do senador Gilvam Borges, da prefeitura de Itaubal e vários outros parceiros que nos ajudam todos os anos", disse o pastor que é um dos organizadores do movimento.
O senador Gilvam Borges e o prefeito Mirivaldo Costa prestigiaram o evento de cima do palco montado para a apresentação de contores e grupos culturais. De acordo com o senador Gilvam Borges o evento é muito importante por que chama a comunidade para um momento de adoração e de paz. "Todos os anos eu participo da Marcha Para Jesus por que eu acredito na importância do trabalho feito pela comunidade evangélica e essa marcha é um grande momento de reflexão e de festejar o amor de Deus", disse Gilvam. O prefeito Mirivaldo Costa entregou a chave da cidade aos pastores do município e se comprometeu em apoiar o evento no ano que vem. "A prefeitura vai continuar apoiando a Marcha para Jesus por que nós sabemos da importância desse evento para a nossa juventude. E nós temos todo interesse de estar junto com os pastores e com a igreja neste papel de encaminhar os nossos jovens".
Postado por: Felipe Pinheiro