Surda se converte e é batizada após ir a culto com tradução em LIBRAS pela primeira vez

Reinalda Aparecida de Pontes já tinha ido à igreja antes, mas por falta de acessibilidade, não pode entender o Evangelho.

Fonte: Guiame, com informações de Notícias AdventistasAtualizado: terça-feira, 11 de outubro de 2022 às 19:41
Reinalda foi batizada na Igreja Adventista do Sétimo Dia do Juvevê, em Curitiba. (Foto: Matheus Dro/ Notícias Adventistas).
Reinalda foi batizada na Igreja Adventista do Sétimo Dia do Juvevê, em Curitiba. (Foto: Matheus Dro/ Notícias Adventistas).

Uma mulher surda aceitou Jesus e foi batizada, após assistir a um culto com tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais), em Curitiba.

Em março deste ano, Reinalda Aparecida de Pontes foi a uma celebração da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Juvevê e pode entender a Palavra de Deus pela primeira vez, com a ajuda da intérprete Luciene.

Ela já havia ido à cultos anteriormente, mas não pode entender o que foi pregado por não haver acessibilidade para surdos.

“Foi muito bom participar do culto porque eu comecei a entender o que o pastor explicava. Antes, eu não conseguia entender nada”, contou ela, em sinais, em entrevista ao Adventistas Central Paranaense.

Acolhimento e acessibilidade

Se sentindo acolhida, Reinalda passou a participar dos cultos e dos estudos bíblicos da igreja. 

Ao aprender mais sobre o Evangelho, a mulher aceitou Jesus como seu Salvador e decidiu ser batizada.


Reinalda pode entender o Evangelho graças à interpretação em Libras. (Foto: Reprodução/YouTube/Adventistas Central Paranaense).

“O batismo da Reinalda foi uma surpresa para mim, porque eu sabia que ela ia se batizar, mas não sabia que seria tão rápido”, testemunhou Luciene, a intérprete que acompanhou de perto sua jornada.

Uma semana depois do batismo da recém convertida, outra surda procurou a igreja para saber mais sobre Jesus, após ver o vídeo de Reinalda descendo às águas.

Fazendo discípulos

“Ela tinha sido impactada pelo vídeo e disse que se emocionou muito. Foi muito emocionante porque vimos que o trabalho de discipulado da Reinalda já começou”, declarou Luciene.

Reinalda deixou uma mensagem à comunidade surda: “Aqui na igreja são todos muitos bem-vindos. As pessoas são atentas, prontas para ajudar. Nós aprendemos, conversamos, é um aprendizado contínuo”.

Hoje, há cerca de 10 milhões de pessoas surdas no Brasil. O Ministério Adventista dos Surdos atua em mais de 160 igrejas pelo país, com o propósito de tornar o Evangelho acessível a todos.

 

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições