Na tarde deste domingo (3), uma hashtag lançada nas mídias sociais - principalmente no Twitter - chamou a atenção de muitos internautas, sobretudo cristãos, ao sugerir que "Jesus não quer voltar". Entre piadas, protestos e frases de apoio à tag, as opiniões de muitos dos usuários da mídia social divergiram, ao comentar possíveis razões para que Cristo de fato 'tenha desistido da humanidade' ou lembrar que a volta de Jesus acontecerá de forma "inesperada".
Diversos internautas afirmaram que Jesus não teria motivos para querer voltar e outros até chegaram a se colocar no lugar de Cristo para fazer tal afirmação.
#JesusNaoQuerVoltar pq tem muitos se divertindo ainda , nao tem homem de Deus ainda na terra
— bruna♀ (@umcoracaols) 3 de abril de 2016
#JesusNaoQuerVoltar se eu fosse jesus eu não tinha morrido por vcs
— PLS ALLY 7/27 (@allyhooker) 3 de abril de 2016
Alguns ainda aproveitaram a hashtag para fazer piadas sobre a volta de Jesus.
#JesusNaoQuerVoltar
— Igor Rodrigues (@Igor_3D) 3 de abril de 2016
Jesus foi pregado em uma cruz e não em um boomerang.
Reação
Outros internautas - em maioria, cristãos - responderam, afirmando que Jesus de fato voltará e alguns chegaram a citar versículos bíblicos para embasar suas opiniões, como no caso de um perfil que citou evangelho segundo S. Mateus, capítulo 24, versículo 44.
"Porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam” #JesusNaoQuerVoltar
— Chiliques Herméticos (@medeixa_91) 3 de abril de 2016
Outra usuária da mídia social destacou que a hashtag não tinha qualquer base para surgir como uma afirmação séria.
Desnecessária essa tag #JesusNaoQuerVoltar Jesus é Jesus, ele volta quando ELE quiser. Não precisa de um desocupado afirmar algo q ñ sabe.
— emmy (@Santoos_Emilly) 3 de abril de 2016
Sinais
Além da passagem citada pela internauta no evangelho segundo S. Mateus, outros trechos bíblicos reforçam a ideia de que a volta de Jesus não teve uma data especificada por Deus, como em Marcos 13:32 e I Tessalonicenses 5:1-3.
Porém, diversos fatores, como guerras, terremotos, pestilências e a apostasia são apontados na Bíblia como alguns desses sinais de que sua vinda está próxima.