Vencedor do 'The Voice' diz que só se inscreveu após oração: "Esperei a confirmação de Deus"

Chris Blue é ministro de louvor em sua igreja nos EUA e confessou que quase deixou de se inscrever para o programa, mas o fez depois que Deus respondeu à sua oração.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: quinta-feira, 25 de maio de 2017 às 15:13
Chris Blue é ministro de louvor e foi o vencedor da 12ª temporada do "The Voice" USA. (Foto: NBC)
Chris Blue é ministro de louvor e foi o vencedor da 12ª temporada do "The Voice" USA. (Foto: NBC)

O cantor e ministro de louvor Chris Blue disse que ele está testemunhando as recompensas de sua fidelidade a Deus, depois de vencer a 12ª temporada do "The Voice" (USA), na última0 terça-feira (23) à noite.

"OMG [sigla para 'Oh, meu Deus'] EU NÃO POSSO ACREDITAR QUE ISSO É REAL! A fidelidade recompensa", escreveu Blue, de 26 anos, em sua conta pessoal do Instagram, depois que ele foi anunciado como o vencedor desta edição do programa. "A vida teve suas lutas e os obstáculos tiveram seus dias de vitória, mas nós NUNCA desistimos! A cada pessoa que acreditou em mim, orou po rmim e me amou desde o início - minha noiva, meus pais, meus irmãos e TODOS VOCÊS! Nós somos campeões!".

A vitória de Blue não foi fácil, devido à concorrência acirrada de seus três concorrentes na final: Lauren Duski, Jesse Larson e Aliyah Moulden. A final da temporada foi cheia de ação, contando com performances de Miley Cyrus, Chris Stapleton, Zedd e Alessia Cara. Ao final, o apresentador Carson Daly anunciou o nome de Chris Blue como o vencedor do prêmio de US$100.000 e um contrato com a gravadora 'Universal Music Group'.

Daly disse aos telespectadores que Blue, que foi mentoreado no programa pela cantora e compositora Alicia Keys, foi o último concorrente a ser escolhido para participar da competição.

"O último artista selecionado no processo de audição agora segue para ganhar tudo", disse Daly no programa, que foi apresentado ao vivo, na última terça-feira.

Nascido no condado de Knoxville, Tennessee, Chris lidera o ministério de louvor na Igreja Metodista Unida Cokesbury, cujos membros o apoiaram com seus votos durante o programa. Antes que fosse anunciado como vencedor do The Voice, Chris recebeu apoio de nomes influentes da música gospel norte-americana, como Kirk Franklin, que foi compôs a canção "Leve-me ao Rei", com a qual Blue se apresentou na semifinal e garantiu sua vaga na final do programa.

"Família, vamos mostrar um pouco de amor pela minha irmã @aliciakeys e @chrisblive! Ele está no #VoiceFinale e vai representar o #TeamAlicia", escreveu Franklin no Instagram. "Vote agora no NBC.Com/VoiceVote e você pode baixar a faixa dele cantando 'Leve-me ao Rei' no iTunes! Vamos!".

Blue diz que planeja usar o dinheiro para realizar uma boa festa de casamento com sua noiva, Stephanie.

"Minha noiva, ela me ligou, chorando, há cerca de um mês, porque simplesmente não tínhamos dinheiro", disse ele ao USA Today. "Tínhamos que tirar muitas coisas da nossa já desmembrada festa de casamento. Nem sequer tínhamos os convites. Não podíamos pagar nada, nem a decoração da igreja".

Segundo Blue, Deus o levou a "The Voice" depois que a saúde de Stephanie se complicou no ano passado. Mas o líder de louvor confessou que relutou tanto, que quase não fez a inscrição para o programa.

"Quando tudo aconteceu com minha noiva e sua história, eu percebi que a vida era muito curta. E depois que Deus meio que me deu um 'empurrãozinho' para ir adiante, e eu ainda relutei e disse: 'Não. Isso não pode ser verdade'. Eu pedi que Ele apenas confirmasse, e Ele o fez", disse o cantor ao jornal 'Knoxville News Sentinel' em uma entrevista anterior. "Quando Ele me respondeu, eu diria que isso realmente me ajudou a superar o medo e apenas me inscrever".

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições