Youtubers cristãos conquistam milhões de views e fazem sucesso na internet

De maneira leve e despojada, eles abordam temas que envolvem a vida cristã

Fonte: Guiame, com informações de hojeemdia.com.br Atualizado: terça-feira, 18 de agosto de 2015 às 21:45
Fabiana Bertotti
Fabiana Bertotti

O YouTube se tornou ótima ferramenta de comunicação na atual era da internet. Por isso, os youtubers ganham cada vez mais fãs.

Um segmento que vem crescendo é de youtubers cristãos que têm ganhado cada vez mais espaço e seguidores com seus vídeos.

Fabiana Bertotti, jornalista e escritora, é um exemplo. Criou um canal do YouTube e passou a publicar vídeos em que aborda diversos assuntos que envolvem comportamento cristão.

Membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Fabiana começou o canal com vídeos de conteúdo jornalístico e quando mudou o conteúdo, o canal disparou em acessos. "No segundo post, tive 7 mil views no primeiro dia. Me senti pelada em praça pública. No terceiro, deu 30 mil na primeira semana. Quase enfartei”, brinca.

Outro canal que não para de crescer em número de views é o 'Eu Escolhi Esperar', que tem cerca de 300 mil inscritos.

Toda semana um novo vídeo é publicado. Os temas são sempre em torno da vida sentimental, namoro, casamento e sexo. Os vídeos são produzidos a partir das perguntas que o ministério recebe dos internautas e esclarecem mitos e verdades sobre os temas.

Pelo nome do canal já dá pra imaginar que 'Um pastor cheio de graça' não é nada formal. Esse é o canal do pastor Cláudio Duarte no YouTube. Conhecido por palestras para casais, o pastor também alcançou o público através dos vídeos.

O canal traz alguns trechos de palestras e também alguns vídeos curto produzidos exclusivamente para o YouTube. Hoje, o número de inscritos supera 308 mil e os views chegam a mais de 17,9 milhões.

Nos vídeos abaixo, você pode conferir um exemplo de cada um dos canais citados acima:

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições