Onze missionários da JOCUM morreram após um grave acidente de trânsito na Tanzânia, África, no sábado (24).
De acordo com a missão, o grupo de líderes e estudantes envolvidos no Programa de Mestrado Executivo estavam fazendo uma viagem, quando o micro-ônibus onde estavam foi atingido por um grande caminhão, que perdeu o controle dos freios, em Arusha.
Onze pessoas da equipe morreram, cinco feridos ainda estão hospitalizados e dois missionários estão em estado crítico. O restante está em condição estável no hospital.
Por razões de segurança, a missão não divulgou os sobrenomes e as nacionalidades das vítimas e feridos.
O fundador da JOCUM no Brasil, Jim Stier, lamentou a perda e pediu oração pelas famílias das vítimas.
“Nós da JOCUM acabamos de sofrer uma tragédia muito grande. Nos enche de tristeza, mas precisamos saber que Deus está conosco, que Ele se identifica conosco, que a morte é um inimigo para Ele também. Ele está fazendo de tudo para terminar essa época de morte, para reinar a vida eternamente”, afirmou Jim, em vídeo publicado no Instagram.
“Nós vamos nos mobilizar em generosidade para ajudar e que estejamos orando, intercedendo diante de Deus para as consolações do Espírito ser a experiência de todos os envolvidos”, acrescentou.
Líderes internacionais e locais da JOCUM estão se reunindo para ajudar nos detalhes de repatriação, evacuação médica, apoio familiar, preparativos para funeral e outras logísticas.
Um fundo foi criado para receber doações para suprir as necessidades financeiras das famílias. O custo estimado de toda a logística é de cerca 350 mil dólares.
No Brasil, contribuições podem ser feitas através do PIX jocumemfamilia22@gmail.com ou pela conta do Concílio Nacional dos Jovens com Uma Missão:
Conta corrente: 42989-9
Agência: 2212
Banco bradesco
Ver essa foto no Instagram