Igreja arrecada recursos para trazer corpo de diácono morto em acidente na Argentina

Membro da Igreja Presbiteriana, Wesley Santiago Sousa morreu após ser atingido por um carro em Posadas, capital da província de Misiones.

Fonte: Guiame, com informações do g1Atualizado: quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 às 13:00
Wesley Santiago Sousa era músico e diácono na Igreja Presbiteriana de Araraquara. (Foto: Reprodução/Facebook)
Wesley Santiago Sousa era músico e diácono na Igreja Presbiteriana de Araraquara. (Foto: Reprodução/Facebook)

A Igreja Presbiteriana de Araraquara (SP) lamentou a morte do músico Wesley Santiago Sousa, vítima de um grave acidente na Argentina, e iniciou uma campanha para custear o traslado do corpo e outras despesas.

“Que, mesmo neste momento de tristeza e dor, descansemos na verdade e na esperança que há em Cristo. Wesley descansa no Senhor, firmado na promessa da ressurreição e da vida eterna”, escreveu a igreja em sua rede social.

Morador de Araraquara, interior paulista, Wesley tinha 30 anos e servia como diácono da igreja. Ele estava em viagem pelo Chile e pela Argentina acompanhado de um amigo.

Segundo informou a igreja na tarde desta terça-feira (13), o valor necessário para o traslado foi alcançado:

“O 1° Objetivo a respeito do valor do Traslado do corpo do nosso irmão Wesley já foi alcançado! Agradecemos, de todo coração, a todos que contribuíram generosamente!”

De acordo com a nota, o excedente será utilizado para o transporte da moto de Wesley, despesas com advogado e outras relacionadas ao velório. O restante será destinado à família para cobrir custos futuros.

A igreja também informou que o transporte do corpo já está em andamento. O velório ocorrerá nesta quarta-feira (14), na Igreja Presbiteriana de Araraquara, seguido pelo sepultamento no cemitério Parque dos Lírios.

No comunicado, a igreja pediu oração pela família de Wesley:

“Que Deus continue abençoando a vida de todos os irmãos e vamos continuar orando pela nossa irmã Valdirene, pelo Vinícius e de toda família.”

Comoção

A morte de Wesley causou grande comoção entre familiares, amigos e membros da Igreja Presbiteriana.

Ele atuava como irmão diácono, função para a qual foi eleito pela comunidade, responsável por atender às necessidades materiais e sociais da congregação, como assistência aos mais pobres, manutenção da ordem nos cultos e arrecadação de ofertas.

Além disso, Wesley também participava das celebrações como cantor.

Ele gostava de compartilhar nas redes sociais momentos na igreja, trabalhos voluntários e mensagens bíblicas. Também postava momentos de lazer com familiares e amigos.

Acidente

O acidente ocorreu por volta das 17h15 de sábado (10), em Posadas, capital da província de Misiones, na Argentina.

De acordo com a imprensa local, Wesley pilotava uma motocicleta BMW GS quando foi atingido por um Chevrolet Prisma no cruzamento das avenidas Quaranta e Zapiola.

As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.

Wesley morreu no local do acidente. Seu amigo não se feriu. Já o motorista do carro foi socorrido e recebeu atendimento médico em um hospital da região. As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades argentinas.

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições