Bíblia e placa ‘Jesus Salva’ ficam intactas após incêndio destruir casa em SC

O incêndio, que começou na cozinha, atingiu a casa que fica em Araquari, no Norte de Santa Catarina.

Fonte: Guiame, com informações do ND+Atualizado: quarta-feira, 5 de junho de 2024 às 12:36
Bíblia e placa ficaram intactas ao fogo. (Foto: Reprodução/CBMSC)
Bíblia e placa ficaram intactas ao fogo. (Foto: Reprodução/CBMSC)

Uma Bíblia e uma placa com a inscrição "Jesus salva" permaneceram intactas após um incêndio atingir uma casa em Araquari, no Norte de Santa Catarina. O fogo começou por volta das 10h20 desta terça-feira (4), na cozinha da residência.

Segundo relatou a dona da casa, ela estava cozinhando feijão no fogão à lenha e se ausentou por cerca de 10 minutos, quando foi avisada sobre o incêndio.

O Corpo de Bombeiros Militar informou que o incêndio provavelmente começou no fogão e se espalhou por uma área de 20m² da casa de madeira. Foram necessários cerca de 1.000 litros de água para conter as chamas. Os vizinhos também ajudaram a combater o incêndio.

Bombeiro combate incêndio que começou na cozinha. (Foto: Reprodução/CBMSC)

Na casa moram seis pessoas, um casal e quatro filhos. No momento do incêndio, não havia ninguém no imóvel.

A caminho do incêndio, a equipe dos bombeiros militares teve que interromper o trajeto para atender um acidente envolvendo um carro e uma moto. Eles ficaram no local até a chegada dos bombeiros voluntários.

Quando chegaram ao local do incêndio, os bombeiros montaram seus equipamentos e assumiram a ocorrência, garantindo a segurança dos moradores da região, que já estavam combatendo as chamas com baldes e mangueiras.

Com o uso de um jato de chuveiro, os bombeiros conseguiram esfriar o ambiente, o que ajudou a preservar a propriedade. Em seguida, iniciaram o rescaldo para garantir a preservação do local para a perícia.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições