Bíblia é encontrada intacta em casa inundada no Rio Grande do Sul

Uma moradora de Eldorado do Sul, que teve sua casa inundada, disse: “Eu só quero a minha Bíblia”. Em um milagre, o exemplar foi recuperado.

Fonte: Guiame Atualizado: terça-feira, 28 de maio de 2024 às 14:03
Bíblia foi encontrada em meio ao entulho. (Foto: Reprodução/Instagram/Zion Church São Paulo).
Bíblia foi encontrada em meio ao entulho. (Foto: Reprodução/Instagram/Zion Church São Paulo).

Eldorado do Sul foi uma das cidades mais afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, ficando com 100% do seu território coberto pelas águas.

Após as águas baixarem, a destruição de residências e veículos ficou visível, e muitos moradores estão retornando para limpar suas casas.

A equipe de missionários da Zion Church, que está atuando na linha de frente no RS, ajudou na limpeza pesada de casas em Eldorado do Sul, na semana passada.

Os voluntários testemunharam um milagre sobrenatural durante a ação. “Uma história marcou bastante a nossa equipe, que foi a história de uma mulher que retornou para casa pela primeira vez após a enchente com seu filho de 11 anos”, disse o líder Leonardo Feltrin,  em vídeo postado no Instagram.

“O Espírito Santo foi nos guiando até nos encontrarmos com ela”, acrescentou ele. 

Os missionários ofereceram ajuda na limpeza de sua casa. “Fizemos todo o trabalho de limpeza, tiramos todo o entulho, tiramos todas as coisas”, relatou Leonardo.

Desejo atendido pelo Senhor

A moradora contou à equipe que a única coisa que gostaria de recuperar era sua Bíblia e seus documentos, e que atua distribuindo as Escrituras.

“É uma mulher que tem muito apreço pela Palavra de Deus. Ela falou: ‘Eu sou quero a minha Bíblia’”, comentou o líder.

Apesar da enchente ter destruído muitos de seus pertences, a mulher encontrou sua Bíblia intacta em meio ao entulho, em um verdadeiro milagre.

“Os documentos e a Bíblia estavam nos melhores estado possíveis. Damos glória a Deus por isso”, testemunhou Leonardo.

O líder refletiu sobre o poder da Palavra de Deus em meio a uma tragédia. “No meio de todo esse caos, vemos o Senhor resplandecendo a sua Palavra. Nós oramos para que a Palavra de Deus venha sustentar e reerguer o estado do Rio Grande do Sul”, declarou.

 

Missionários na linha de frente

Os missionários da Zion em Ação ainda continuam no estado, levando a esperança do Evangelho para os desabrigados que perderam tudo nas enchentes.

A equipe de 45 voluntários auxiliou na limpeza pesada de residências e na distribuição de donativos. Os missionários também evangelizaram e forneceram atendimento médico e psicológico aos gaúchos afetados.

Até agora, a Zion em Ação já enviou cinco caminhões com quase 60 toneladas de doações ao RS, incluindo 49 mil peças de roupas e 5 mil kg de alimentos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições