O presidente Jair Bolsonaro defendeu que seu governo misture política e religião nesta terça-feira (6), em uma publicação marcada por referências bíblicas no Twitter.
“O presidente pode misturar política com religião?”, questionou. “O Estado é laico, sim. Mas o presidente da República é cristão, como aproximadamente 90% do povo brasileiro também o é”.
Bolsonaro já havia feito afirmações semelhantes em junho, quando participou da 27ª edição da Marcha para Jesus, em São Paulo. Na ocasião, ele aproveitou para agradecer o apoio do eleitorado evangélico: “Vocês foram decisivos para mudar o destino dessa pátria maravilhosa chamada Brasil”.
Ele também fez a afirmação quando sugeriu indicar um ministro evangélico para o Supremo Tribunal Federal (STF).
“O Estado é laico, mas eu e nós todos somos cristãos. Respeitamos a maioria, respeitamos a minoria, mas o Brasil é um país cristão”, disse em discurso no evento de comemoração dos 108 anos da Assembleia de Deus no Brasil.
Em sua conta no Twitter, o presidente citou ainda o versículo de Romanos 8:31, com a pergunta: “se Deus é por nós quem será contra nós?”
Da série João 8:32 (2)
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 6 de agosto de 2019
O PRESIDENTE PODE MISTURAR POLÍTICA COM RELIGIÃO?
- "O Estado é laico, SIM. Mas o Presidente da República é CRISTÃO, como aproximadamente 90% do povo brasileiro também o É."
- Romanos 8:31, se Deus é por nós quem será contra nós?