A cantora gospel Amanda Wanessa segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Português, na área central do Recife e se recupera bem das cirurgias após ter sofrido um grave acidente de carro no início da semana.
“Para glória de Deus, a querida Amanda Wanessa está reagindo bem ao tratamento, sem febre. Os médicos diminuíram os sedativos. Acreditamos no poder imensurável do nosso Deus que cura e tem cuidado de tudo. Continuamos contando com as orações de todos”, diz a assessoria.
A cantora de 33 anos sofreu um grave acidente de trânsito na tarde de segunda-feira (4), no quilômetro 56 da PE-60, no município de Rio Formoso, na Zona da Mata de Pernambuco. Amanda Wanessa dirigia o carro e estava acompanhada do pai, da filha e de uma amiga quando a colisão aconteceu.
Segundo Denilson Santos, cunhado e produtor da cantora, um caminhão de tijolos invadiu a faixa contrária da rodovia e colidiu com o veículo de Amanda, que ficou destruído após o acidente. A artista estava de férias em uma casa da família no município de São José da Coroa Grande.
Na terça-feira (5), a cantora passou por uma cirurgia no braço e outra na cabeça, que durou 5 horas. A filha da artista, Mel, de 6 anos, passou por uma cirurgia no ombro e recebeu alta do hospital na quarta-feira (6). A cantora Juciara Pimentel, que também estava no carro, teve fraturas nas mãos e recebeu alta nesta quinta-feira (7).
Mel, de 6 anos, passou por uma cirurgia no ombro e recebeu alta. (Foto: Instagram/Amanda Wanessa)
Durante toda a semana, amigos, cantores, familiares e fãs têm apoiado a artista através da hashtag #OrandoPorAmandaWanessa. Após uma campanha nas redes sociais, diversas pessoas compareceram na terça-feira ao Instituto de Hematologia do Nordeste (Ihene), no bairro da Boa Vista, para realizar doações de sangue.
O acidente de trânsito está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), que já procurou o condutor de um caminhão envolvido na colisão para prestar esclarecimentos.