Internada há 5 meses após acidente, cantora Amanda Wanessa tem evolução no quadro

“Não temos nenhuma dúvida de que tudo coopera para o bem dos que amam a Deus”, disse a assessoria de imprensa.

Fonte: Guiame, com informações de IstoÉ e G1Atualizado: quarta-feira, 16 de junho de 2021 às 17:45
Após acidente de carro, em janeiro, Amanda Wanessa segue internada no Hospital Português, no Recife. (Foto: Reprodução/Instagram)
Após acidente de carro, em janeiro, Amanda Wanessa segue internada no Hospital Português, no Recife. (Foto: Reprodução/Instagram)

A cantora gospel, Amanda Wanessa, que sofreu um grave acidente de carro em janeiro de 2021, teve uma evolução no quadro e retirou a traqueostomia que usava para respirar. 

Ela já está internada há cinco meses e agora necessita de fisioterapia e tratamento fonoaudiológico, segundo informações de sua assessoria de imprensa.

“Seguimos perseverantes e confiantes na vontade de Deus, pois não temos nenhuma dúvida de que tudo coopera para o bem dos que amam a Deus”, diz o comunicado oficial.

Sobre o acidente

No dia 4 de janeiro, a cantora de 34 anos bateu com o carro em um caminhão no quilômetro 56 da PE-60, na Zona da Mata, em Pernambuco. Estavam  no veículo o pai, a filha e uma amiga. A artista estava de férias em uma casa da família, no município de São José da Coroa Grande. 

A filha de Wanessa, Mel, de 6 anos, passou por uma cirurgia no ombro e recebeu alta em dois dias. A amiga, Juciara Pimentel, teve fraturas nas mãos e também recebeu alta em poucos dias. O pai não precisou ser internado, de acordo com informações do G1.

A cantora passou por diversas cirurgias no braço, na cabeça e na perna, chegando a ficar intubada na UTI por pouco mais de um mês. Depois foi transferida para a unidade de tratamento semi-intensiva, onde está desde então.

 Inquérito concluído

No dia 9 de junho, a polícia informou que foi constatado na perícia que Amanda Wanessa dirigia o carro a 130 quilômetros por hora. 

 O inquérito foi concluído sem apontar culpados pelo acidente. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) arquivou o processo. 

 O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) entendeu que o acidente ocorreu "por culpa exclusiva da vítima".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições