A série “The Chosen” será exibida em rede nacional em Madagascar, a pedido do próprio presidente do país.
Segundo postagem no Instagram oficial da série, o presidente Andry Rajoelina queria que todos assistissem a produção baseada nos Evangelhos.
Assim, a primeira temporada de “The Chosen” foi dublada e será exibida na televisão aberta para os madagascarenses.
De acordo com a produção, “The Chosen” será o primeiro programa americano traduzido em Madagascar.
A maioria da população (75%) não possui eletricidade em casa e nunca viu um filme ou um programa televisivo.
Recentemente, a série cristã foi exibida para 3 mil órfãos em um ginásio no país. As crianças foram tocadas pelo Jesus representado na produção.
“Estes órfãos ficaram comovidos porque Jesus, tal como eles, escova os dentes no rio, faz a sua própria comida, e esculpia madeira”, afirmou os produtores, em postagem no Instagram.
No vídeo, é possível ver as crianças rirem ao verem a cena de Jesus com a menina Abigail. “Palavras que escrevemos, performances que capturamos, e uma cena que filmamos, por causa das contribuições de vocês, fizeram 3.000 órfãos rirem”, celebrou a produção.
Ver essa foto no Instagram
Sucesso mundial
“The Chosen” já alcançou 110 milhões de pessoas em todo o mundo desde seu lançamento, de acordo com a produtora Angel Studios. E o total de streams alcançou 520 milhões nos últimos meses.
A quarta temporada começou a ser gravada em março no novo set de filmagem, construído especialmente para a série em um deserto no Texas.
Como apoio de uma ONG, a série cristã será traduzida para 600 idiomas, com o propósito de aumentar o alcance global da produção e alcançar 1 bilhão de pessoas com a mensagem de Cristo.
A produção pode ser assistida gratuitamente pelo aplicativo de “The Chosen”. A série ultrapassou o próprio streaming e já está disponível no Univer Video, GloboPlay e na Netflix (1ª temporada).