O evento de oração “Joint Prayer Gathering” continua atraindo milhares de jovens para clamar por um avivamento em Londres, na Inglaterra.
Na noite da última segunda-feira (3), mais uma edição do culto de intercessão atraiu 2.200 jovens, que lotaram a Hackney Church.
A reunião iniciou às 19h e terminou apenas às 22h30, em uma atmosfera de quebrantamento, louvor e alegria.
Ver essa foto no Instagram
Os participantes adoraram a Deus e clamaram por um despertar espiritual na cidade de Londres e entre as novas gerações, em uma Inglaterra pós-cristã marcada pelo secularismo.
Em entrevista ao Guiame, o brasileiro Pedro Neto, que atua como pastor assistente na Imprint Church, relatou que um mover está surgindo na capital inglesa.
“Hoje [segunda-feira] vivemos algo histórico. Ver tantos jovens com a mesma fome, orando e chorando pela mesma causa, é uma verdadeira resposta de oração. Queremos ver novamente esta cidade ardendo por Jesus”, destacou ele.
Ver essa foto no Instagram
O encontro “Joint Prayer Gathering” acontece a cada bimestre e é realizado em conjunto por três igrejas de Londres: Saint Church, King’s Church e Imprint Church. O propósito dos cultos de oração é clamar a Deus por um avivamento nos bairros da cidade.
Fila para orar
Pedro contou que o evento nasceu de encontros simples há 3 anos. “Nos reuníamos apenas para clamar por Londres”, lembrou.
Os encontros cresceram e têm atraído cada vez mais jovens cristãos, sedentos para buscar a Deus, que chegam a fazer fila para participar das reuniões.
“Acreditamos profundamente que um avivamento está chegando à nossa cidade e começamos a nos mover em fé para ver isso acontecer”, declarou o pastor Pedro Neto.
Ver essa foto no Instagram
Em maio, mais de 2.000 jovens se reuniram para buscar a Deus em uma das edições do evento na Saint Church.
A reunião iniciou às 19h e terminou somente às 7 horas da manhã. A vigília foi marcada por conversão, arrependimento e adoração espontânea.
Segundo os participantes, aconteceu um derramamento espiritual. "Havia uma sensação espessa e pesada da presença de Deus. Dezenas entregando suas vidas a Cristo. Momentos de extraordinário peso e glória. Cantando como nunca ouvi: paixão e fome”, relatou Al Gordon, pastor da Saint Church, em postagem no Instagram, na época.
Despertar entre os jovens britânicos
Segundo a Relevant Magazine, os cultos de oração fazem parte de um crescente despertar espiritual entre jovens no Reino Unido, chamado de “O Avivamento Silencioso”.
Pesquisas apontam que o número de jovens britânicos de 18 a 24 anos que se identificam como cristãos e frequentam a igreja aumentou de 4% para 16%, nos últimos seis anos. Entre os jovens de 25 a 34 anos, o número saltou de 4% para 13%.
A próxima reunião “Joint Prayer Gathering” vai acontecer em janeiro. Mais informações no site do evento.
