
Mais de 2.500 jovens se reuniram para orar na Hackney Church, em Londres, na Inglaterra, na segunda-feira (12).
O culto de oração atraiu uma multidão sedenta pela presença de Jesus, que chegou a formar uma longa fila do lado de fora da igreja.
Ver essa foto no Instagram
Foi o primeiro evento de intercessão de 2026 do movimento “Joint Prayer Gathering”, que acontece a cada bimestre e é realizado em conjunto por três igrejas de Londres: Saint Church, King’s Church e Imprint Church.
O propósito dos cultos de oração é clamar a Deus por um avivamento nos bairros de Londres e na próxima geração.
A noite de segunda-feira (12) na Hackney Church foi marcada por momentos de adoração, quebrantamento e busca pelo Senhor.
Ver essa foto no Instagram
“Nos reunimos com mais de 2.500 pessoas para orar por Londres. Sem agenda, sem palco, sem intenção de aparecer. Apenas corações alinhados para interceder por esta cidade”, contou Pedro Neto, que atua como pastor assistente na Imprint Church, em entrevista ao Guiame.
“Algo profundo está acontecendo no secreto. À medida que a unidade cresce, novas noites de adoração têm nascido pela cidade, não como eventos, mas como resposta a um clamor coletivo”, destacou.
Ele descreveu o clima espiritual das reuniões: “Os cultos têm um ambiente de muita fome por Deus, tivemos grupos viajando da Alemanha e outras partes da Europa para verem o que está acontecendo nessas reuniões de oração”.
Ver essa foto no Instagram
Diversos testemunhos de conversão, cura, transformação e libertação já foram registrados nos encontros de intercessão.
“Tivemos dezenas de pessoas que entregaram a vida para Jesus. Estou há 12 anos na Inglaterra e nunca vi nada assim por aqui. É a primeira vez que estou vendo isso”, ressaltou Pedro.
Segundo o líder, o movimento de oração tem focado apenas no nome de Jesus, evitando dar destaque para nomes humanos.
“Uma das chaves das nossas reuniões é que não existe uma cultura de celebridades, estamos fugindo disso e queremos que o Senhor faça, independente se nós estamos no palco ou não”, explicou.
Ver essa foto no Instagram
“Avivamento Silencioso”
Pedro Neto confirmou que um despertar espiritual, chamado de “Avivamento Silencioso”, está em andamento entre as novas gerações no Reino Unido.
“O Avivamento Silencioso é real e está acontecendo não só na nossa reunião de oração, temos visto isso na nossa igreja local e em várias igrejas não só em Londres mas em toda a Inglaterra”, relatou.
“Tenho visto uma união entre líderes como nunca antes, líderes de adoração e pastores se encontrando mensalmente para orar uns pelos outros, sem hype, sem nomes, sem um grande líder à frente, mas uma unidade pela fome de Jesus”.
Despertar entre os jovens britânicos
Segundo a Relevant Magazine, os cultos de oração fazem parte de um crescente despertar espiritual entre jovens no Reino Unido, chamado de “O Avivamento Silencioso”.
Pesquisas apontam que o número de jovens britânicos de 18 a 24 anos que se identificam como cristãos e frequentam a igreja aumentou de 4% para 16%, nos últimos seis anos. Entre os jovens de 25 a 34 anos, o número saltou de 4% para 13%.
A próxima reunião do “Joint Prayer Gathering” vai acontecer no dia 3 de abril. Mais informações no site do evento.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições