Venda de Bíblias no Reino Unido e EUA bate recorde em 2025: “Busca por esperança”

O aumento no interesse pelas Escrituras é reflexo do despertar espiritual entre os jovens britânicos e americanos.

Fonte: Guiame, com informações de The Christian PostAtualizado: segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 às 20:12
Imagem ilustrativa. (Foto: Unsplash/Humble Lamb).
Imagem ilustrativa. (Foto: Unsplash/Humble Lamb).

A venda de Bíblias no Reino Unidos e nos Estados Unidos alcançou um aumento histórico em 2025.

De acordo com dados recentes, o número de Bíblias físicas vendidas no Reino Unido no ano passado foi o mais alto já registrado. Nos EUA, a venda das Escrituras atingiu a maior porcentagem dos últimos 21 anos.

Segundo uma pesquisa da editora cristã “Society for Promoting Christian Knowledge” (SPCK), entre 2019 e 2025, houve um crescimento de 106% na venda de Bíblias no Reino Unido.

A SPCK, uma das editoras religiosas mais antigas do Reino Unido, afirmou que a expansão das vendas reflete o aumento do interesse por Bíblias impressas por pessoas de diferentes faixas etárias.

Os números de 2025 representam a maior vendas registrada desde que a editora começou a acompanhar a distribuição de Bíblias no Reino Unido.

“Avivamento silencioso”

Para o grupo, a tendência também coincide com a crescente busca espiritual dos jovens britânicos, que tem sido chamado de “Quiet Revival” (“Avivamento silencioso”).

"A tendência significativa de alta nas vendas de Bíblias sugere que cada vez mais pessoas estão investigando a fé cristã por conta própria e buscando tirar suas próprias conclusões sobre sua verdade", avaliou o CEO da SPCK, Sam Richardson, em entrevista ao Premier Christian News.

Richardson afirmou que o interesse na Palavra de Deus é resultado de mudanças sociais que afetam as pessoas.

"À medida que enfrentamos mudanças políticas e sociais mundiais, incluindo os efeitos posteriores da pandemia da Covid-19, guerras globais, o surgimento da IA e uma crescente crise de saúde mental, os indivíduos estão voltando a se engajar com questões de significado e espiritualidade”, explicou.

19 milhões de Bíblias vendidas nos EUA

Nos Estados Unidos, as vendas de Bíblias também atingiram um recorde. Segundo a Circana BookScan – um serviço de monitoramento de vendas de livros – 19 milhões de exemplares das Escrituras foram vendidas em 2025 no país.

O número representa um aumento de 12% em comparação a 2024 e o dobro das vendas de 2019.

"2025 marcou um recorde de 21 anos para as vendas de Bíblias nos EUA", declarou Brenna Connor, diretora na Circana, à Publishers Weekly.

Despertar espiritual entre jovens

Editoras americanas afirmaram que o despertar espiritual entre os jovens em universidades americanas contribuiu para o crescimento da venda de Bíblias.

"O maior interesse em conteúdo religioso nos EUA reflete uma busca maior por esperança e comunidade. [Isso] sugere que os consumidores estão cada vez mais recorrendo a recursos baseados na fé como âncoras de estabilidade e fontes de conforto em tempos incertos”, comentou Brenna.

A venda anual de Bíblias no país apresenta aumento desde 2022, impulsionada principalmente pela Geração Z e jovens adultos que estão buscando respostas espirituais em meio a tempos de incerteza.

O fenômeno tem sido chamado pela imprensa americana de “Bible boom” (“Boom das Bíblias”) e acompanha o aumento de conteúdos nas redes sociais voltados para o estudo da Bíblia e devocionais.

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições