Na última quarta-feira (20), o deputado estadual Carlos Alberto Bezerra Jr. foi eleito por unanimidade, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo (SP).
A informação foi confirmada pelo próprio parlamentar, que compartilhou um comentário sobre a notícia e algumas fotos em sua página oficial do Facebook.
"Essa é uma luta que assumi, a motivação principal da minha batalha política e importante para mim a ponto de se confundir com a história da minha vida pública", afirmou.
Bezerra Jr. também expressou sua gratidão aos colegas que o permitiram assumir a presidência.
"Agradeço muito mesmo a generosidade dos colegas de CDH que estiveram presentes num dia tão importante e contribuíram para me eleger por unanimidade. Acredito sinceramente que desenvolveremos um trabalho técnico e suprapartidário em defesa de quem não tem voz nem vez e não permitirei que este caminho seja interrompido por tentativas de promoção pessoal ou marketing político rasteiro", destacou.
Carlos Bezerra Jr. é pastor, médico e criador do Programa 'Mãe Paulistana', apontado pela ONU, como uma referência mundial no combate ao trabalho escravo.