Pastores criticam atuação da bancada evangélica sobre reducação da maioridade penal; assista

A redução da maioridade penal tem levantado debates e dividido opiniões até mesmo entre líderes evangélicos, que se posicionam contra e favoráveis à proposta.

Fonte: GuiameAtualizado: sexta-feira, 26 de junho de 2015 15:21

Na última quarta-feira (24), a 'TV Carta' (revista Carta Capital) publicou em seu canal oficial do Youtube, um vídeo com depoimentos de líderes protestantes que criticam a atuação da bancada evangélica diante da proposta de redução da maioridade penal. Boa parte desta bancada tem-se mostrado a favor da mudança.

Porém líderes como Carlos Alberto Bezerra Jr (deputado estadual pelo PSDB/SP e pastor da Comunidade da Graça), Ed René Kivitz e Levi Correia (pastores da Igreja Batista da Água Branca, em SP), Tércio de Oliveira (Membro da RENAS), Ester Leite Lisboa (Igreja Anglicana), entre outros têm criticado tal atitude de parlamentares evangélicos que são favoráveis à proposta.

"Eu penso que tem muita gente nessa bancada que está vendo um livro grosso e está confundindo com a Bíblia. As prioridades de Jesus são outras. Eles estão confundindo a Bíblia com 'Game of Thrones', estão confundindo Jesus com Darth Vader. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. A ótica de Jesus é a ótica do pacificador, do sermão do monte, da proteção prioritária para a criança, o adolescente, a viúva, o imigrante, o deficiente, enfim... para o excluído", destacou Carlos Alberto Bezerra Jr.

"De repente se juntam, formam uma tal de uma 'Bancada da Bíblia', que junto com a 'Bancada da Bala', que junto com a 'Bancada do Boi', que junto com a 'Bancada da Jaula' formam a frente mais horrorosa que este país já teve", disse o pastor Levi Correia.

Clique no vídeo abaixo para conferir estes depoimentos:

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições