Depois de 22 anos sem um título do Super Bowl, a equipe do Los Angeles Rams celebrou o título após derrotar o Cincinnati Bengals por 23 a 20 no SoFi Stadium, nos arredores de Los Angeles.
Um dos grandes destaques dos Rams foi o wide receiver Cooper Kupp, que chegou a ser premiado como Most Valuable Player (MVP), ou Jogador Mais Valioso, graças aos dois touchdowns e 99 jardas conquistadas.
Em entrevista coletiva após a vitória, Kupp não se limitou a creditar o título do Super Bowl LVI apenas ao bom desempenho da equipe, mas a uma revelação de Deus.
“Eu não sei o que era, eu tive essa visão onde Deus me revelou que íamos voltar, que íamos fazer parte de um Super Bowl, que íamos ganhar, e que de alguma forma eu sairia do campo como o MVP do jogo”, disse Kupp no domingo (13).
Kupp, que é cristão, contou ainda que compartilhou essa visão apenas com sua esposa na época e que jogou nesta temporada tendo essa revelação em mente.
“Já estava escrito. Eu joguei sabendo que estava jogando a partir da vitória, não para a vitória”, o atleta acrescentou. “Eu pude jogar em um lugar onde fui validado não pelo que acontecia em campo, mas por meu valor em Deus, em meu Pai.”
“There was just this vision that God revealed to me…”
— Sports Spectrum (@Sports_Spectrum) February 14, 2022
After winning Super Bowl MVP, Cooper Kupp reveals a vision he received from God three years ago after the Rams lost Super Bowl LIII.@CooperKupp @RamsNFL #SuperBowl https://t.co/oydVm3TbUN pic.twitter.com/bZrmjE2cEP
Apesar do grande destaque de Kupp no futebol americano em 2021, a caminhada com Deus sempre foi algo central na vida do atleta.
É o que conta Jason Romano, diretor de mídia do site Sports Spectrum: “Conversei com ele esta semana e fiz uma pergunta sobre o que Deus estava ensinando a ele nesta temporada”, disse Romano. “Sua resposta foi: 'Bem, eu precisava estar enraizado em meu propósito, e meu propósito é Cristo.'”
Kupp disse ainda que este seria o “melhor ano de todos os tempos”, mesmo que os Rams perdessem todos os jogos e não competissem no Super Bowl — por causa de seu crescimento em Deus.