Ricky Pearsall, jogador dos San Francisco 49ers, voltou aos campos pela primeira vez após ser baleado no peito durante uma tentativa de assalto na Califórnia.
Antes do jogo de seu timena segunda-feira (09), o jogador da NFL agradeceu aos socorristas que ajudaram a salvar sua vida e tirou foto com policiais.
Após o incidente, Pearsall, de 23 anos, expressou sua fé em uma declaração publicada no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
"Deus tinha planos maiores, abençoado por ver 24", disse Ricky em uma publicação no Instagram.
"Nenhuma arma forjada contra você prosperará. Isaías 54:17"
Assalto
Pearsall foi baleado no peito no em 31 de agosto por um jovem de 17 anos que tentava roubá-lo.
"Ele estava caminhando sozinho quando o suspeito se aproximou dele e tentou um assalto à mão armada usando uma arma de fogo", declarou o chefe da polícia de San Francisco, William Scott.
Segundo a polícia o suspeito de 17 anos exigiu o relógio Rolex de Pearsall. O atirador também foi baleado no peito, pela própria arma, e está em condição estável.
“Houve uma briga entre o Sr. Pearsall e o suspeito, e os tiros da arma do suspeito atingiram o Sr. Pearsall e o sujeito”, explicou Scott.
‘Deus o protegeu’
Ele foi levado de urgência ao hospital, onde os médicos constataram que a bala havia atravessado seu peito e saído pelas costas, sem atingir órgãos vitais. No dia seguinte, ele já estava em casa para se recuperar.
Assim que soube do ocorrido, o time enviou uma mensagem para a família do jogador, de 23 anos: “Nossos pensamentos e orações estão com Ricky e toda a família Pearsall”.
Erin, a mãe de Pearsall, se manifestou no Facebook: "Quero agradecer a Deus por proteger meu bebê. ... Deus o protegeu. Meu filho foi poupado hoje, pela graça de Deus."