A família de um pastor morreu em um acidente de carro, enquanto voltava de um culto em Santa Catarina, na noite de sábado (15).
O pastor Armelino Eleodoro José Júnior, que também era vereador de Benedito Novo, havia ministrado em um culto em Rio Negrinho e voltava com a família, quando o carro caiu em uma represa.
Ele, a esposa Thayse, de 33 anos, e os filhos Misael, de 15 anos, e Sofia, de 10, morreram no acidente. Apenas Sarah, irmã gêmea de Sofia, sobreviveu.
"O ministro da igreja até convidou ele para ficar e passar a noite, disse que tinha dois quartos vagos. Mas ele respondeu 'eu venho para casa devagarinho'", relatou a presidente da Câmara de Vereadores de Benedito Novo, Andréa Müller, ao G1.
O acidente
Por volta das 22h de sábado (15), o carro da família foi encontrado submerso em uma represa de Rio Negrinho.
A esposa Thayse faleceu no local, e o pastor e os outros dois filhos ficaram desaparecidos por cerca de 12h. No domingo pela manhã (16), seus corpos foram encontrados.
A gêmea sobrevivente, de 10 anos, foi socorrida e levada ao hospital. De acordo com a vereadora Andréa, a menina disse que percebeu que o pai teve problemas na direção antes do acidente.
"Pelo relato da menina que sobreviveu, o pai estava 'brigando' com o volante. Parece que ele [o volante] não estava mais respondendo. Houve algum problema mecânico", informou Andréa.
Sofia está sob os cuidados da avó materna. O velório da família aconteceu na manhã de segunda-feira (17).
Em nota, a Prefeitura de Benedito Novo lamentou a tragédia. “A Administração Municipal externa solidariedade e pesar aos familiares, amigos e colegas neste momento de profunda dor. ‘Combateu o bom combate, terminou a corrida, guardou a fé’", afirmou.