No último sábado (1), Joshua Fowler e a família escaparam poucos segundos antes de um tornado atingir sua casa em Valley View, no Texas, Estados Unidos.
Joshua contou à CBN News sobre o incidente que poderia ter matado sua família, mas milagrosamente eles sobreviveram. Na ocasião, o líder recebeu a visita de um amigo, enquanto sua esposa e seus filhos estavam deitados.
Apesar de ter enfrentado tempestades frequentes na região, o líder se sentiu “inspirado pelo Espírito Santo” a socorrer a família.
“Disse à minha esposa: 'Saia da cama'. Também acordei meu filho de 18 meses e o de 3 anos. Peguei eles e corremos para debaixo da escada, onde ficamos dentro de um banheiro”, relembrou ele.
Então, Joshua ligou para o filho de 17 anos, Benjamin, e tentou convencê-lo a se juntar a eles. Mas, em poucos segundos, o tornado começou.
“Podíamos sentir o calor sob nossos pés, o ar e a umidade, e como se estivéssemos sendo sugados, e a casa inteira estava tremendo”, disse ele.
Benjamin e o homem, que visitava a casa naquela noite, se abrigaram na despensa após um muro cair.
Joshua mostrou os destroços após o tornado. (Foto: Reprodução/YouTube/CBN News)
Autoridade de Deus
Enquanto isso, a família começou a orar: “Nós simplesmente começamos a orar, gritar e clamar com toda a força de nossos pulmões: 'Deus, por favor, nos ajude’”.
Joshua destacou que, de repente, a família sentiu o Espírito Santo e ficou encorajada a continuar clamando ao Senhor.
“Nós começamos a dar voz de comando à tempestade. Dissemos: 'Ordenamos que você deixe esta terra agora mesmo, em nome de Jesus'”, relatou ele.
E continuou: “Pareceu uma eternidade. Eu sei que foram apenas alguns minutos, mas, de alguma forma, no meio do comando, o tornado parou”.
Lisa acredita que Deus protegeu sua família e observou que a oração salvou suas vidas.
“Nós começamos orando e pedindo: 'Deus nos ajude', e então, mudamos para: 'Precisamos assumir o controle e usar a autoridade que Deus nos deu para falar à tempestade’”, declarou a esposa.
Lisa observou que as orações passaram de uma “natureza medrosa a fervorosa”, com a família declarando à tempestade: “Você precisa ir embora”.
Joshua sobreviveu a um acidente de avião quando criança e passou por outras circunstâncias desafiadoras. No entanto, sobre o livramento do tornado, ele afirmou: “Foi assustador”.
Milagre
Após o tornado, a família foi informada de que a casa, que perdeu o telhado e está em ruínas, sofreu perda total.
“Estamos apenas confiando em Deus que seremos capazes de construir novamente e que Ele receberá a glória. E ele é um Deus de restauração”, afirmou Joshua.
Para ele, esse momento pode se tornar um propósito para outros que estão passando por circunstâncias difíceis.
“Se você passou por algo trágico como isso, ou mesmo se você se sente espiritualmente quebrado. Estou apenas declarando e decretando sobre você hoje que Deus vai te curar e restaurar”, disse ele.
“E acredito que um dia poderei voltar e contar como Deus restaurou o que foi quebrado aqui. Isso é um milagre”, acrescentou.
“Tenho me concentrado apenas em tentar manter a paz, manter minha fé forte e manter minha família o mais forte possível. Estamos muito gratos por estarmos todos vivos e por termos saído dessa situação”, concluiu Lisa.
Joshua e Lisa em frente a casa antes do tornado. (Foto: Reprodução/AwakeTheWorld)
Joshua é um revivalista e pregador profético que compartilha o Evangelho há mais de 35 anos. Através de seu ministério apostólico, ele viajou para 37 nações, escreveu sete livros e inúmeros louvores.
O líder tem 6 filhos e 3 netos, junto de sua esposa Lisa, ele supervisiona a organização “AwakeTheWorld” — que tem como objetivo despertar gerações e nações para o amor de Deus.