Em 9 de maio, um avião colidiu com uma área rural do condado de Waggoner, em Oklahoma, alguns minutos depois de decolar do aeroporto de Haskell. Foi relatado que a aeronave teve problemas desconhecidos antes de se acidentar.
O piloto da aeronave acidentada não pôde ser alcançado, por isso uma missão de busca e salvamento foi realizada. Dois pilotos, que estavam passando pela área, ajudaram a encontrar o colega perdido entre a mata.
Carl Potter e Walter Warren estavam voando para o aeroporto Haskell em um girocóptero quando participaram voluntariamente da missão de busca e resgate.
Ambos estavam a caminho do encontro tradicional com outros pilotos que normalmente se reúnem todos os sábados. Foi a primeira reunião para tomar café e rosquinhas depois de semanas por causa da pandemia.
Eles começaram a voar baixo e devagar enquanto procuravam o piloto desaparecido. Depois de algumas tentativas para alcançar o piloto que caiu, Roy Harris finalmente conseguiu entrar em contato com ele. O piloto, que estava preso em seu avião de cabeça para baixo, se comunicou com Harris quando ouviu o giroscópio sobrevoando sua localização.
Equipe resgata sobrevivente de queda de aeronave. (Foto: Reprodução/Facebook)
“Então, ele [Roy Harris] está nos dizendo: 'Você acabou de passar por cima dele'. Então, toda vez que marcávamos, marcávamos aquele local e voltávamos, então triangulávamos, descobríamos onde ele estava”, disse Carl.
Depois de algum tempo, eles conseguiram localizar o piloto e liderar a equipe de resgate ao local. O piloto sofreu uma lesão grave devido ao acidente e foi imediatamente transportado para o hospital. Apesar disso, os médicos disseram que ele está fora de perigo, graças à ação rápida de todo o grupo de resgate.
Um milagre
Walter Warren, um cristão que também trabalha em parceria com a GOD TV, afirma que o resgate do piloto com vida foi um milagre.
"Conseguir encontrá-lo quando não podíamos vê-lo e o fato de ele conseguir ligar ou falar ao telefone é um milagre. Ele ficou gravemente ferido”, disse Walter. "Sou grato por ele estar vivo. Ele tem uma linda filhinha. Fico feliz que ela ainda tenha um pai."
Carl Potter se recusa a ser chamado de herói e credita a Deus por usá-los para encontrar o piloto.
"É realmente apenas uma bênção. Eu não sou um herói. Aconteceu que estava no lugar certo na hora certa”, disse Carl. “Tudo se juntou. É uma coisa de Deus, no que me diz respeito.”