'Protestos não mudam ninguém, só Jesus pode mudar', diz homem sobre racismo nos EUA

Jerry Roberts refletiu sobre as manifestações que têm eclodido nos EUA e convidou os cristãos a se voltarem à Bíblia.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: terça-feira, 23 de junho de 2020 às 13:30
Jerry Roberts é funcionário em uma fazenda no Texas e seu vídeo está alcançando milhões de pessoas nas redes sociais. (Imagem: Facebook)
Jerry Roberts é funcionário em uma fazenda no Texas e seu vídeo está alcançando milhões de pessoas nas redes sociais. (Imagem: Facebook)

Enquanto as manifestações em resposta à morte de George Floyd continuam nos EUA, a mensagem de um homem do Texas sobre o que pode realmente mudar o país está repercutindo nas redes sociais e tocando milhões de americanos.

Jerry Roberts, gerente de manutenção de uma fazenda no Texas, publicou no Facebook uma mensagem de seis minutos que recebeu apoio de pessoas em todo o país. Em duas semanas após a publicação, o vídeo teve 116 mil compartilhamentos e 4,3 milhões de visualizações.

O homem abordou a questão dos recentes protestos liderados por grupos como o ‘Black Lives Matter’, aparentemente contra o racismo. Porém, sua opinião se mostrou um tanto diferente daqueles que têm saído às ruas para protestar e vandalizar lojas, monumentos históricos e até mesmo igrejas.

"Protestar não vai mudar ninguém. Protestar não vai mudar nada ”, disse Roberts. “Só há uma coisa que vai mudar as pessoas: Jesus Cristo, o poder do Espírito Santo, a santificação do mundo do Deus vivo. João, capítulo 17, versículo 17, essa é a única coisa que vai mudar a vida das pessoas. Deus é o único que lhe dará um novo coração e um novo espírito. É isso aí. O próprio Deus. O Deus vivo. O Deus e Pai, o Senhor e Salvador Jesus Cristo. Então, o que precisamos fazer é recorrer à Bíblia e parar de recorrer às mídias sociais e parar de recorrer aos caminhos dos ímpios”.

Em sua mensagem, Jerry também lembrou que o fato de os cristãos terem Jesus como exemplo de vida e conduta, isso os leva a agir de forma diferente da do mundo.

"Não fazemos as coisas do jeito que o mundo faz", ele começou antes de resumir a história de Lucas 24 sobre o caminho para Emaús, na qual dois homens estavam andando, e sua conversa estava fixada na crucificação, na morte de Jesus e na opressão que os seguidores de Cristo começaram a sofrer.

"Que tipo de conversa você está tendo?", Roberts perguntou antes de explicar que as pessoas não devem ficar presas, atoladas nas coisas que parecem sombrias à sua volta e, em vez disso, devem fixar seus olhos em algo mais alto.

"Você está caindo na armadilha de Satanás. Satanás quer que falemos sobre as coisas deste mundo. Ele quer falar sobre essa palavra chamada racismo, que o mundo cria”, destacou.

Roberts repetidamente apontou as Escrituras devem ser o guia do cristão para lidar com as questões difíceis do cotidiano, explicando que não há nada novo sob o sol, e isso inclui o racismo.

"Não devemos nos surpreender com as coisas que estão acontecendo neste mundo, quando a Bíblia já explicou claramente sobre as coisas que estão acontecendo hoje", lembrou.

Ele encorajou os cristãos a se apoiarem na Bíblia e a não se envolverem nas discussões dos dias atuais sem se voltar sempre para Deus. Ele argumentou que manter o foco no negativo servirá apenas para alimentar a raiva e a divisão.

"Verifique se você é alguém falando sobre coisas que edificam. Temos muito mais a falar do que as coisas deste mundo”, alertou.

Ao final da mensagem, ele se dirigiu aos pastores, alertando especialmente para serem muito intencionais e cuidadosos com o que estão pregando.

“Conheça o estado do seu rebanho. Você tem pessoas em seu rebanho que não nasceram de novo. Quando você está no púlpito, falando sobre as coisas deste mundo, está alimentando aquele monstro que já está dentro delas. Você está alimentando esse temperamento violento, tenha cuidado com o que está falando”, disse.

Outro contraste que ele tirou da Bíblia foi o fato de como as autoridades estão sendo tratadas pelas pessoas.

"Enquanto o mundo está caluniando e espancando os que têm autoridade, 1 Timóteo, capítulo 2, versículo 2, diz que devemos orar pelas autoridades", disse ele, antes de continuar. “Ouvi dizer que vidas negras importam [‘Black Lives Matter’]. Ouça, se você é um seguidor de Jesus Cristo, todas as vidas importam, não apenas vidas afro-americanas porque Jesus morreu por todos. Toda vida nesta terra importa”, finalizou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições