Após o notável sucesso com a produção e o lançamento de minisséries e novelas com temas bíblicos, como "O Rei Davi", "José do Egito" e as mais recentes "Dez Mandamentos" e "Terra Prometida", a rede Record agora irá investir em uma nova linha, que contará a história de "vilões da Bíblia".
Segundo informações publicadas pelo jornalista Flávio Ricco em seu blog mantido pela UOL, tudo já está bem encaminhado e a primeira série deve estrear em 2018.
Segundo o jornalista, a autora Cristianne Fridman será a responsável por inaugurar esta nova linha de séries na emissora, com o tema "Jezabel – A rainha má".
A produção tem 10 episódios e pretende contar a história da princesa que se casou com o rei Acabe e é citada no livro de 1 Reis como uma adoradora de Baal e perseguidora dos profetas de Deus na época.
Apesar da estreia programada para 2018, a produção já deve ser iniciada neste neste ano (2017).
Os diretores já estão tão entusiasmados que pensam em qual poderia ser o tema da próxima série: a história de Judas ou a de Caim.
A história
Jezabel tem seu nome geralmente associado a idolatria e prostituição, devido ao relato bíblico, no qual ela exalta suas oferendas a Baal e também desafiou a autoridade do profeta Elias.
A perseguição por parte da rainha representou um período difícil na vida do profeta, porém ele profetizou contra ela e a alertou que sua morte seria sangrenta.
Anos mais tarde, um homem chamado Jeú se rebelou, matou o rei Acabe e conseguiu, com a ajuda de seus homens, atirar a rainha pela janela do palácio. Posteriormente, Jeú atropelou Jezabel com seus cavalos e os cachorros comeram os restos mortais da rainha (2 Reis 9:30-33).