‘José do Egito’ é a nova produção da Amazon em parceria com criador de The Chosen

“José do Egito” ganhará vida em oito episódios. Apesar de já estar sendo produzido, ainda não possui data de estreia definida.

Fonte: Guiame, com informações de The Christian PostAtualizado: terça-feira, 19 de agosto de 2025 às 19:36
O ator Adam Hashmi irá interpretar José. (Foto: Reprodução/IMDb)
O ator Adam Hashmi irá interpretar José. (Foto: Reprodução/IMDb)

O criador de “The Chosen”, Dallas Jenkins e a Amazon anunciaram uma nova parceria para produzir uma série bíblica baseada na história de José. O projeto, que já está em andamento no Prime Video, ainda não possui data de estreia definida. 

“José do Egito” ganhará vida em oito episódios, escritos e produzidos por Craig Wright. As filmagens estão acontecendo no Novo México, em uma coprodução entre a Amazon MGM Studios e a 5&2 Studios, produtora liderada por Dallas.

O ator Adam Hashmi, conhecido por seus papéis em "Bridgerton" e "Criminal Minds", foi escalado para interpretar José. 

A série bíblica adaptará a história de José descrita no Antigo Testamento, desde a traição dos irmãos que o vendem como escravo, até sua ascensão ao poder no Egito. 

Wright atuará como roteirista, produtor executivo e showrunner, enquanto Dallas será o produtor executivo da 5&2 Studios, como parte de seu acordo de preferência com a Amazon MGM Studios. 

Esse acordo concedeu ao Prime Video os direitos de streaming das cinco primeiras temporadas de "The Chosen" e da próxima série sem roteiro "The Chosen in the Wild with Bear Grylls" (“Os Escolhidos na Natureza com Bear Grylls”).

O Prime Video será o streaming exclusivo das duas últimas temporadas de The Chosen, que abordarão a crucificação, na sexta, e a ressurreição, na sétima.

‘Mais grandes histórias da Bíblia’

O projeto representa mais um capítulo na onda de produções bíblicas impulsionada pelo sucesso de The Chosen, o drama sobre a vida de Jesus, financiado coletivamente, que se transformou em um fenômeno global de streaming.

Dallas apresentou o projeto José no Egito pela primeira vez durante um evento para fãs em Orlando, na Flórida, em setembro de 2024. Na ocasião, ele também revelou outros planos, incluindo uma série baseada em Atos dos Apóstolos, uma produção em três temporadas sobre Moisés, além de The Chosen Adventures e "The Chosen In the Wild com Bear Grylls".

"Estou muito animado para levar nosso 'caminho escolhido' a mais grandes histórias da Bíblia, e é incrível que possamos anunciá-lo primeiro aos fãs que nos ajudaram a chegar até aqui muito antes de nos tornarmos populares", disse Dallas à multidão, acompanhado por sua esposa, Amanda.

Desafios

Apesar do grande sucesso, Dallas também reconheceu os desafios que surgem ao adaptar um texto bíblico para o cinema.

No início deste ano, em um entrevista ao The Christian Post, ele contou que, à medida que a popularidade de "The Chosen" crescia, também cresciam as críticas sobre suas decisões criativas. 

Diante disso, Dallas afirmou que sempre enfatiza a base bíblica da série, ao mesmo tempo em que reconhece seus elementos artísticos.

"Se eu estivesse fazendo coisas para evitar críticas ou receber elogios, o programa seria prejudicado pelas minhas próprias neuroses. Espero que as pessoas assistam com a mente e o coração abertos. Às vezes, o que ouvimos ou presumimos nem sempre é preciso", declarou Dallas.

E concluiu: “Só espero que as pessoas vejam que, mesmo com parte da imaginação artística que estamos fazendo e que não vem diretamente das Escrituras, ela está imbuída das Escrituras, é inspirada pelas Escrituras e que, com sorte, pode envolvê-lo com as Escrituras”.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições