Jovem de favela do Rio glorifica a Deus em formatura nos EUA: “Tome seu lugar Jesus”

Thalles cresceu na comunidade da Vila Kennedy, no Rio de Janeiro. Hoje ele celebra a Deus por se formar no ensino médio nos Estados Unidos.

Fonte: GuiameAtualizado: terça-feira, 11 de junho de 2019 às 15:05
Thalles Winner Silva de Souza se formou na escola secundária Dennis-Yarmouth Regional, em Massachusetts. (Foto: Reprodução/Facebook)
Thalles Winner Silva de Souza se formou na escola secundária Dennis-Yarmouth Regional, em Massachusetts. (Foto: Reprodução/Facebook)

O jovem Thalles Winner Silva de Souza cresceu na comunidade da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, marcada por um alto índice de violência. Na última sexta (7), ele discursou diante dos colegas de classe que se formaram na Dennis-Yarmouth Regional High School, uma escola do ensino médio em South Yarmouth, Massachusetts (EUA).

Para o estudante brasileiro, a mudança do cenário de sua vida tem um motivo especial: Deus.

“Hoje foi o grande dia de testemunhar o quão incrível e maravilhoso Deus foi na minha vida. Dei meu discurso em frente toda a minha escola aqui nos EUA, sobre a história da minha vida e o quão bom Deus foi para mim! Glória a Deus!”, disse Thalles em vídeo publicado nas redes sociais.

Em seu discurso, Thalles conta que deixou a Vila Kennedy e foi transferido para a escola americana em 2017. “Desde quando cheguei a este país, tenho me sustentado e tive que aprender inglês rapidamente para sobreviver. E isso não foi fácil”, contou.

Ele falou aos colegas de classe sobre a realidade das comunidades do Rio: “Eu vim de um lugar que quase ninguém tem dinheiro ou recursos para sobreviver. Um lugar que a cada dia alguém morre. Venho de uma área do mundo que está cheia de gangues e corrupção”, afirmou.

“Meu antigo bairro é um dos mais perigosos do Rio, e muitos de meus familiares e amigos perderam a vida em tiroteios. Eu sou de uma favela chamada Vila Kennedy, um lugar que em 2017 foi considerado um dos lugares mais perigosos do Brasil e do mundo. Eu nunca vou esquecer de onde vim”, acrescentou o estudante.

Thalles lembrou que, em 2017, perdeu seu primo, Hudson, aos 16 anos. Quatro meses atrás, ele perdeu seu irmão, Marcos, também aos 16 anos. “Ambos foram mortos pela polícia… Mas sabe de uma coisa? Coisas terríveis como esta me fazem mais forte para a luta pelos meus sonhos”.

“Eu conheço pessoas da nossa idade que dariam tudo para estar onde estamos agora. Existem pessoas fora deste país que oram todos os dias para ter uma vida como a nossa”, destacou.

Em um momento de seu discurso, Thalles reforçou seu agradecimento a Deus. “Graças a Deus por me trazer a este lugar e ter salvo minha vida! Obrigado por estar aqui hoje. Venha e tome o seu lugar aqui Jesus! Venha e tome o seu lugar aqui Espírito Santo! Você é bem vindo neste lugar! Não é sobre mim, é sobre Ele. Não é sobre nós, é sobre Ele”, disse o estudante.

“A diferença de tudo na minha vida não são as oportunidades que me foram dadas, mas quem me deu as oportunidades. E Jesus, obrigado pelas oportunidades!”, continuou.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições