Jovem mata mãe a facadas horas depois de ser batizado no Pará

Segundo testemunhas, Igor Mendes, de 19 anos, havia sido batizado na manhã do último domingo (13), e à tarde atacou a mãe durante uma discussão.

Fonte: GuiameAtualizado: segunda-feira, 14 de abril de 2025 às 18:20
Igor e a mãe. (Foto: Reprodução/Instagram/Junior Ribeiro).
Igor e a mãe. (Foto: Reprodução/Instagram/Junior Ribeiro).

Um jovem de 19 anos matou a própria mãe a facadas poucas horas depois de ser batizado em Itaituba, no Pará, no último domingo (13).

De acordo com testemunhas, Igor de Sousa Mendes e a mãe, Marília de Sousa Mendes, de 67 anos, iniciaram uma discussão à tarde, na casa onde moravam. Durante o desentendimento, Igor teve um surto, atacou a mãe e a esfaqueou.

A vítima morreu no local e o suspeito fugiu. Um morador da cidade gravou Igor pulando, enquanto fugia com uma faca na mão. O vídeo foi divulgado pelo Estado do Pará Online no Instagram.

A Polícia Militar (PM) foi chamada e localizou Igor. Ele reagiu a abordagem e acabou sendo baleado, conforme a PM.

O jovem foi socorrido e levado para o Hospital Regional do Tapajós, onde está internado sob custódia. Ainda não foram divulgadas mais informações sobre seu estado.

Aos profissionais que o atenderam no hospital, Igor afirmou que assassinou a mãe porque “Deus mandou” e declarou que não está arrependido, conforme o Estado do Pará Online.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que está ouvindo testemunhas e realizando perícias.

Igor havia sido batizado nas águas na manhã de domingo (13) na igreja em que congregava.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o jovem faz uma declaração para a mãe no púlpito durante um culto.

“Mãe fique de pé aí para o povo lhe ver. Eu te amo, mãe… Eu te amo. Eu falar isso está parecendo fácil, mas eu nunca falei um ‘eu te amo’ para a minha mãe”, afirmou Igor.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições