Acontece desde o dia 1° de maio a Maratona de Leitura bíblica no Capitólio dos Estados Unidos, em comemoração ao Dia Nacional de Oração. O evento tradicional de ler a Bíblia inteira em 90 horas nas escadas do Capitólio contará com a participação de membros do Congresso.
A 32° edição da Maratona foi transmitida online e terminará na quinta-feira (6), no Dia Nacional de Oração.
A maratona bíblica foi criada em 1990 pelo Dr. John Hash e Dra. Corinthia Boone. De acordo com os organizadores do evento, a tradição tem o propósito de reconhecer que a Bíblia está no cerne dos valores dos EUA e que "deve ser expressa no coração da nação".
O senador do Texas Ted Cruz, um dos políticos que participam do evento, afirmou que a Constituição americana é baseada nos princípios bíblicos, segundo o Christian Headlines:
“A Bíblia, creio eu, é o primeiro e mais significativo texto que temos, seguido pela Constituição do nosso país. A Constituição foi, necessariamente, baseada em valores bíblicos. Como resultado, nossa missão é fazer com que as pessoas voltem a ela, para aprender sobre isso, ou para demonstrar seu significado”, disse.