O pastor batista de uma igreja em Cherokee, na Carolina do Norte, conta que tem todas as provas de que viveu um milagre, depois de sobreviver a um acidente em que uma árvore muito grande entrou em sua picape na manhã de terça-feira (14), em Nantahala Gorge.
Fotos do grave acidente mostram a caminhonete do pastor Foreman Bradley e uma árvore passando pelo para-brisa dianteiro e atravessando para fora da janela traseira.
“Jesus está vivo e essa é a única razão pela qual sobrevivi”, disse o Pastor Foreman Bradley nesta sexta-feira (17) ao jornal Charlotte Observer.
A filha de Bradley, Jessica Bradley, postou no Facebook que seu pai “é um verdadeiro milagre ambulante... Deus estava com suas mãos em volta do meu pai naquele momento”.
Ela também relatou sua resposta àqueles que, admirados, não entendem como seu pai saiu vivo do acidente.
“Quando as pessoas me perguntam ou dizem ‘Como isso aconteceu? Como ele sobreviveu? Ele tem sorte’ tudo o que eles ouvem de mim é: Foi Deus! Ele foi o único que moveu a árvore poucos centímetros do corpo do meu pai. Ele foi o único que enviou ajuda rápida ao chamado do meu pai... Foi Ele quem o protegeu e o está curando rapidamente... Ele é o único!”, relata Jessica.
Montagem feita pela filha do pastor, Jessica Bradley no Facebook. (Foto: Reprodução/Facebook)
Fotos do acidente, feitas por Douglas Simonet que testemunhou o acidente, foram compartilhadas mais de 5.400 vezes desde que sua esposa, Heather, as publicou no Facebook na manhã de terça-feira. As reações variaram da descrença de que o motorista sobreviveu a sugestões de que a imagem era falsa.
A Batista Yellow Hill, à qual o pastor pertence, publicou na terça-feira uma mensagem no Facebook comunicando sobre o acidente do pastor Bradley contando que ele havia sofrido “várias lacerações na cabeça e arranhões no olho esquerdo” e deveria se recuperar totalmente.
“Gostaríamos de agradecer a todos que telefonaram, enviaram mensagens de texto e enviaram orações para nosso Pastor Foreman Bradley hoje. O irmão Foreman se envolveu em um grande acidente de carro esta manhã, sofrendo várias lacerações na cabeça e arranhões no olho esquerdo. Ele está em casa descansando agora e até sua recuperação completa”, dizia a mensagem.
A testemunha Douglas Simonet disse ao Observer que estava dirigindo a às 6h15, quando avistou o acidente.
“A árvore caiu de um caminhão deslizou de frente para o caminho que ele estava vindo... Eu não tinha ideia se havia alguém no lado do passageiro ou não, então eu rapidamente parei e corri para o caminhão”, disse.
Bradley estava fora do caminhão, tremendo de frio quando se sentou contra o parapeito de segurança, disse Simonet, que pegou um casaco para manter o pastor aquecido.
“Ele teve que segurar peles soltas em sua cabeça, onde algo cortou seu couro cabeludo aberto”, disse Simonet. “Definitivamente eu vi um milagre diante dos meus olhos”.