Um dos produtores executivos de Som da Liberdade lançou um novo filme para alertar os americanos sobre uma realidade alarmante: o tráfico infantil também ocorre nos EUA.
O filme City of Dreams (Cidade dos sonhos, em tradução livre) conta a história de um jovem cujo sonho de se tornar estrela do futebol é destruído quando é traficado pela fronteira e forçado a trabalhar em uma fábrica clandestina em Los Angeles.
O produtor Sean Wolfington, que também trabalhou em Som da Liberdade, o sucesso de bilheteira de 2023 sobre o tráfico internacional de crianças, ajudou a levar City of Dreams para as telas.
Estima-se que 12 milhões de crianças sejam vítimas de tráfico no mundo todo.
"Som da Liberdade mostra o que está acontecendo em todo o mundo. City of Dreams mostra como isso está acontecendo bem aqui no nosso quintal", disse Wolfington ao Crosswalk Headlines.
‘Chamado’
City of Dreams foi inspirado por eventos reais envolvendo o pai do diretor Mohit "Mo" Ramchandani. Wolfington afirmou que se sentiu "chamado" a produzir tanto City of Dreams quanto Som da Liberdade.
"Meu pai foi escravizado quando tinha sete anos", disse Wolfington.
"Há mais de 20 anos, Mo veio para Los Angeles com a esperança de um dia poder contar essa história. Ele produziu vários filmes e, no leito de morte de sua mãe, ela lhe revelou uma apólice de seguro de vida e o encorajou a usá-la para contar a história que ele queria, que é City of Dreams. O filme é inspirado em seu pai, mas baseado em várias histórias reais que, infelizmente, aconteceram aqui na América."
Crianças escravizadas
Ele acrescentou que os 12 milhões de crianças escravizadas hoje ao redor do mundo superam o total de escravizados durante os 300 anos do comércio transatlântico de escravos.
"E é uma indústria de 150 bilhões de dólares com cartéis de tráfico muito poderosos", disse ele.
"Ele nunca desistiu e, contra todas as probabilidades, arriscou tudo para tentar libertar a si mesmo e as outras crianças que estavam cativas", disse Wolfington.
"É incrivelmente poderoso. É um thriller heroico que prende a atenção, mas, mais importante, é inspirador para quem o assiste, e esperamos que quem veja se sinta motivado a se unir a essa luta para proteger e salvar essas crianças inocentes."
Wolfington também produziu Bella, The Mighty Macs, Little Boy e Cabrini.
"Sabemos que dezenas de milhares de crianças foram libertadas porque pessoas que viram Som da Liberdade tomaram uma atitude", disse ele. "E sabemos de 20 leis que foram criadas para proteger crianças porque pessoas que assistiram ao filme se mobilizaram."
"E nosso objetivo, nossa esperança, é que, ao assistirem City of Dreams, as pessoas também tomem alguma ação, da maneira que puderem."
Assista ao trailer (legendado em inglês):