A Record já tem planos para sua nova produção bíblica. Dessa vez a história não será baseada em um livro das Escrituras, mas em um romance que usa personagens bíblicos. A emissora comprou os direitos do clássico “Ben-Hur”, escrito por Lew Wallace.
O livro foi publicado em novembro de 1880 e agora ganhará uma produção nacional em formato de novela. Atualmente a Record está exibindo “Jesus”, que por sua vez é um dos personagens trabalhados em Ben-Hur.
Após a exibição do atual folhetim, a Record deverá exibir “Gênesis” anunciada como a próximo produção da emissora. E logo em seguida, Ben-Hur, que será transformado em novela religiosa.
Segundo a coluna de Flávio Ricco no UOL, a produção já tem até título: "Ben Hur - Uma História dos Tempos de Cristo". O colunista afirma que ainda não foi feita a escolha de quem assinará a adaptação.
O enredo da história acontece sobre o personagem fictício Judah Ben-Hur, que por sua vez é contemporâneo de Cristo. No contexto, os judeus e os romanos vivem tempos de grandes conflitos.
A história de Ben-Hur já ganhou diversas produções para o teatro, mas uma das maiores referências é o filme clássico de 1959, dirigido por William Wyler. Em 2016 a trama ganhou uma nova produção, mais moderna e cheia de ação, dirigida por Roma Downey.