A série cristã The Chosen (“Os escolhidos” em português) ganhou o prêmio de Impacto no Cinema no K-Love Fan Awards neste sábado (05), nos Estados Unidos. A premiação homenageia, em diversas categorias, artistas da música gospel, produções literárias e cinematográficas cristãs.
A cerimônia da 8ª edição do K-Love Fan Awards aconteceu no Grand Ole Opry House em Nashville (Texas) e foi transmitida pelo Facebook e pela rede cristã de televisão TBN. O evento contou com um culto de adoração com Natalie Grant e Charlotte Gambill e shows de artistas como Kari Jobe e Cody Carnes, Tasha Cobbs e Elevation Worship.
Concorrendo com A Semana da Minha Vida, Church People, I am Patrick e Enquanto estivermos juntos, na categoria de Impacto no Cinema e na Televisão, The Chosen foi a produção vencedora da vez.
O diretor da série, Dallas Jenkins, recebeu o prêmio junto com o ator Jonathan Roumie (que interpreta Jesus). Em publicação em sua conta do Instagram, Jenkins agradeceu o público por votar em The Chosen e comentou como foi receber o troféu.
“Nós ganhamos! Isso é tudo por vocês votarem, então, obrigado! A multidão era incrível. Aplausos de pé, grandes fãs de Chosen em todos os lugares e quase todos os cantores disseram que adoraram a série”, escreveu o diretor.
The Chosen é uma série, lançada em 2020, baseada no relato bíblico do evangelho de Jesus Cristo. A produção é a maior série de TV produzida de forma independente com financiamento coletivo, arrecadando 10 milhões de dólares para a primeira e segunda temporada.
A série cristã já foi assistida por mais de 100 milhões de pessoas. O plano do diretor Jenkins e sua equipe é produzir sete temporadas, contando todo o ministério de Jesus até sua morte e ressurreição.