O bilionário Henry Sy Jr., de 67 anos, contou seu testemunho de conversão ao cristianismo no último domingo (30) durante a celebração online do aniversário da Christ's Commission Fellowship, igreja na qual é membro nas Filipinas.
Henry Sy Jr. é co-vice-presidente da SM Investments, um grande conglomerado fundado por seu falecido pai, Henry Sy — que foi considerado o mais rico das Filipinas por 11 anos consecutivos e 52º colocado na lista dos Bilionários do Mundo pela Forbes, em 2018.
Em um vídeo de quatro minutos, Sy disse que a busca desenfreada pelo aumento dos negócios o levou para uma vida de pecado, mas a pandemia da Covid-19 o fez refletir sobre algumas questões e o aproximou de Deus.
“Fomos treinados desde cedo para ganhar dinheiro e ser os melhores nos negócios”, disse Sy. “Eventualmente, nossa empresa familiar cresceu mais e mais, até se tornar um dos maiores conglomerados nas Filipinas. Junto com esses sucessos vieram todos os vícios e estilos de vida pecaminosos que eu achava que eram normais para um cara como eu”.
Sy tentava justificar seu comportamento, pensando que desde que não cometesse “pecados graves”, como assassinato ou estupro, ainda seria salvo e aceito no Reino de Deus.
“Eu não tinha nem me dado conta do conceito de inferno e julgamento eterno, pois eu pensava que enquanto eu não estuprar, matar ou cometer pecados graves, enquanto eu achar que sou uma pessoa boa, Deus vai entender e me deixar entrar em Seu Reino”, disse.
No entanto, um versículo da Bíblia fez o bilionário perceber que seu patrimônio líquido de US$ 2,2 bilhões não poderia salvá-lo, somente Deus. O texto que o fez refletir está em Marcos 8:36, que diz: “Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”
“Só Jesus poderia mudar minha vida do terrível pecador que eu fui”, acrescentou. “Por meio dos estudos bíblicos semanais, eu aprendi que só posso salvar a minha alma pela graça de Deus. Isso não pode ser conquistado ou merecido”.
O bilionário se arrependeu de seus pecados e entregou sua vida a Cristo. Sua mudança atraiu sua família a um relacionamento mais profundo com Deus e hoje ele encoraja outras pessoas a caminharem com Jesus.
“Eu percebi que meu estilo de vida pecaminoso só pode ser perdoado e curado por Cristo, nosso Salvador, por meio de Sua morte e pelo derramamento de Seu sangue. Deus me ajudou a me arrepender e aceitar Seu precioso presente de perdão, e eu entreguei minha vida a Jesus”, disse Sy.