"Todo mundo erra, mas quando alguém erra em um mundo que adora a perfeição, que preza por isso, todos apontam o erro e metralham para matar. Isso aconteceu comigo inúmeras vezes". A declaração pessoal foi dada por Rodolfo Abrantes, durante uma de suas pregações.
O músico e pregador alertou uma plateia de jovens sobre o perigo de se deixar desanimar diante das falhas, mesmo em uma sociedade que idolatra a perfeição e ainda mais servindo a um Deus perfeito.
Segundo Rodolfo, quando o ser humano não consegue lidar com o peso e a culpa trazidas pelas falhas cometidas, isso se transforma em uma situação grave, a qual pode resultar no afastamento ou interrupção do chamado de Deus naquela vida.
"Uma das coisas que mais impedem, interrompem chamados são as nossas próprias falhas, quando não conseguimos lidar com o peso de culpa e de vergonha que cai sobre nós quando nós erramos", afirmou.
"Você traz isso ainda para o contexto do mundo que a gente vive. Não sei se por causa das redes sociais ou elas se elas só aumentaram isso, mas vivemos em um mundo que adora a perfeição. As pessoas não toleram falhas, só querem mostrar o quão perfeitas elas são. A busca pelo corpo perfeito nunca foi tão forte", acrescentou.
Rodolfo destacou que a busca pela perfeição jamais será atingida por alguém na vida terrena e que o cristão precisa aprender a lidar com seus erros, não tentando justificá-los, mas sim enxergando a importância de se depender de Deus.
"As pessoas querem ter o casamento perfeito, o relacionamento perfeito, querem ser perfeitas de qualquer forma, expondo o quão perfeitas elas querem parecer aos outros. Mas você concorda comigo que não existe ninguém perfeito?", questionou. "Quanto mais livre diante do Senhor você for, mais você corre o risco de errar diante de todo mundo".
"Essa síndrome de querer ser perfeito nos bloqueia de andar com o Senhor, por causa às vezes do peso da vergonha que você sente quando você falha em um mundo que preza pela perfeição, ainda mais servindo a um Deus que é perfeito", alertou.
CLique no vídeo acima para conferir a pregação completa.