De origem simples, a cristã Socorro criou seus 12 filhos com dificuldades em Campina Grande, na Paraíba.
Em entrevista ao documentário “Fé não fingida” do canal do YouTtube “Poder de Deus”, a idosa contou que era católica devota e foi evangelizada pelo cunhado evangélico aos 21 anos de idade.
“Ele explicou como foi o nascimento de Jesus e ali eu já temi a Deus. Depois, eu aceitei a Jesus no dia 8 de fevereiro de 1967”, relatou a idosa.
Apesar de não ter muitos recursos e ser analfabeta, ela desenvolveu um relacionamento profundo e íntimo com Deus.
Logo, pregar a Palavra a outras pessoas se tornou o maior desejo de Socorro, porém ela não conseguia meditar na Bíblia porque não sabia ler.
“Eu achava que não ia ler porque nunca fui à escola. Então, o que eu ouvia os irmãos falar, eu aprendia e falava. Às vezes, falava errado”, disse ela.
Alfabetizada milagrosamente
Até que certo dia, enquanto orava em sua roça com outra cristã, ela recebeu uma palavra profética do Senhor.
“Jesus tomou aquela irmã em profecia e disse: ‘Mulher, lê a minha Palavra. O Espírito Santo é teu professor’”, contou Socorro.
Após três dias, ela pegou a Bíblia e recebeu o dom de variedades de línguas em casa. No mesmo momento, Socorro conseguiu entender o que estava escrito na Palavra.
À noite, ela perguntou às filhas se o que havia lido estava mesmo escrito e elas confirmaram. “Eu disse: ‘Chegou o fim da minha cegueira, agora vou ler a Bíblia’”, testemunhou.
“Hoje, eu sento na minha cama e leio quatro, cinco capítulos da Bíblia e vou dormir alegre. Homem nenhum na Terra tem poder de mudar uma analfabeta, mas Deus mandou eu ler a Bíblia e li. Muito obrigado Espírito de Deus, professor amado”, declarou.
Segundo Socorro, o milagre recebido a capacitou para liderar o Círculo de Oração de sua igreja local, a Assembleia de Deus, por mais de 30 anos.
“Como eu seria uma dirigente do Círculo de Oração sem saber ler nenhum versículo? O que o Espírito Santo não pode fazer na vida da gente?”, refletiu ela.
Ver essa foto no Instagram