Após encontrar Bíblia perdida há 25 anos, jovem se reconcilia com Deus

Jadesson Lopes da Silva perdeu a Bíblia na igreja quando tinha cerca de oito anos.

Fonte: Guiame, com informações de Notícias AdventistasAtualizado: sexta-feira, 26 de setembro de 2025 às 19:50
Jadesson e Willyan com a Bíblia perdida. (Foto: Reprodução/Notícias Adventistas)
Jadesson e Willyan com a Bíblia perdida. (Foto: Reprodução/Notícias Adventistas)

Após mais de 20 anos, um homem recuperou a Bíblia que havia perdido ainda criança dentro de uma igreja em Teresópolis, no Rio de Janeiro

Jadesson Lopes da Silva perdeu a Bíblia quando tinha cerca de oito anos. Na época, ele não conseguiu recuperar as Escrituras e, logo depois, também se afastou da igreja. 

Apesar da igreja sofrer com inúmeras enchentes que destruíram móveis e instrumentos musicais do templo, a Bíblia perdida resistiu ao tempo e a história se tornou um testemunho de fé. 

Durante um encontro de oração naquela mesma igreja, Willyan Motta Ribeiro encontrou a Bíblia em uma prateleira e reconheceu sua própria letra em uma dedicatória escrita décadas antes.

“Na época, pediram para que eu escrevesse uma mensagem para entregar a um aventureiro e fiz uma dedicatória com um versículo de Provérbios. Algum tempo depois, acabei me afastando e só voltei há dois anos”, disse Willyan ao Notícias Adventistas.

“Quando peguei aquela Bíblia na mão, senti uma familiaridade diferente. Ao ver a dedicatória, percebi que era a que eu havia dado ao Jadesson. Levei para casa e comecei a procurar por ele”, acrescentou. 


A Bíblia intacta. (Foto: Reprodução/Notícias Adventistas)

Com ajuda de membros da igreja, conseguiu localizar o rapaz e marcar uma visita para a entrega.

‘O empurrão que faltava’

Ao receber a Bíblia novamente, Jadesson ficou emocionado e lembrou de quando esqueceu as Escrituras no final de um culto: “Fiquei surpreso, pois não esperava por isso”. 

O reencontro com a Palavra de Deus reacendeu a fé em seu coração. Jadesson contou que já vinha refletindo sobre retornar à Igreja, a devolução da Bíblia foi o “empurrão que faltava”. 

“Quando entreguei a ele, tive a sensação de dever cumprido. Me deixou ainda mais feliz e confiante. Não sei o que isso significa no trono de Deus, mas sinto que Ele me deu uma missão e cumpri”, afirmou Willyan.

“Nos dias de hoje, depois de tantos anos, Jesus Cristo continua falando com seu povo, com sua igreja, através de sinais. Que esse testemunho seja um motor para resgatar ovelhas que estão afastadas”, concluiu.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições