Uma pequena Bíblia dos Gideões Internacionais levou uma jovem hindu e toda sua família a Jesus, na Índia.
Uma Moorthy cresceu em uma família brâmane, a casta sacerdotal do hinduísmo. Devota, ela oferecia sacrifícios aos deuses hindus e praticava todos os rituais e tradições. Mas a jovem nunca sentiu paz em seu coração.
Ela e suas irmãs foram estudar em um colégio de um convento. Certo dia, a Gideões Internacionais distribuiu suas Bíblias de capa azul no colégio e Uma levou um exemplar para casa.
Ela gostava de ler apenas Salmos e Provérbios, porque gostava de literatura, mas não entendi nada.
“Eu fiquei tão fascinada com esta pequena Bíblia e sempre guardava no bolso do meu uniforme”, lembrou Uma, em um vídeo do Gideões Internacionais.
Encontro com Deus em retiro
Até que a menina foi a um acampamento bíblico promovido pelo colégio, porque queria se divertir com seus amigos. Mas, a hindu não imaginava que teria um encontro com Deus.
No último dia de retiro, uma das freiras ministrou sobre Isaías 44, ensinando sobre o verdadeiro e único Deus, diferente dos ídolos que eram feitos de madeira por artesãos.
Durante a ministração, a freira apontou para Uma, sem saber que ela seguia o hinduísmo. Logo depois, a jovem ficou com raiva da irmã e começou a ler a Bíblia, buscando uma forma de se vingar.
Entretanto, ela foi atraída e tocada pela Palavra de Deus e não conseguiu mais parar de lê-la desde aquela noite.
“Não sei o que aconteceu, mas o Espírito Santo simplesmente me transformou. Fiquei sabendo que o Deus da Bíblia queria ter um relacionamento pessoal comigo. No hinduísmo, eu costumava adorar tantos deuses, mas nenhum deles queria ter um relacionamento pessoal comigo”, testemunhou ela.
“Não preciso mergulhar no Ganges para limpar meus pecados”
“Aprendi que o Deus da Bíblia não exige nenhum sacrifício. Quando eu era hindu, costumava fazer muitos sacrifícios ritualísticos. Não preciso mergulhar no Ganges para limpar meus pecados, Jesus se sacrificou na cruz do Calvário, enquanto eu ainda era pecadora”.
Ao aprender mais sobre Jesus através da Palavra, Uma o aceitou como seu Salvador. Sua família hindu rejeitou sua conversão e não permitia que a filha tivesse uma Bíblia em casa.
Mas, a recém convertida persistiu em oração pela salvação de seu lar. Certo dia, seu pai encontrou sua pequena Bíblia dos Gideões, escondida em uma prateleira alta.
Ele estava se sentindo triste, então começou a ler a Palavra por curiosidade e foi transformado por ela. Mais tarde, a mãe de Uma também teve um encontro com Jesus ao ler o Salmos 91, durante a pandemia.
“Meus pais que me perseguiam estão agora em Jesus. Só Deus pode fazer isso. A Palavra de Deus é viva”, testemunhou Uma.
Hoje, ela vive na Califórnia e serve em uma igreja local junto com seu esposo e seus dois filhos.