Indiano toma veneno para culpar esposa cristã, mas sobrevive e vira pastor

Chandra Kumar fez de tudo para que a esposa voltasse à fé hindu e acabou se convertendo ao cristianismo.

Fonte: Guiame, com informações da Portas AbertasAtualizado: quarta-feira, 12 de abril de 2023 às 17:28
Pastor Chandra. (Foto: Portas Abertas)
Pastor Chandra. (Foto: Portas Abertas)

Atualmente, Chandra Kumar (nome fictício por razões de segurança), é reconhecido como pastor na Índia, mas no passado ele era seguidor da fé hindu, como seus antepassados. 

Em seu testemunho publicado pela Portas Abertas, ele conta que não entendia como as pessoas poderiam trocar sua cultura tão bela e cheia de deuses por uma religião tão simplista e estrangeira, como a cristã.

Até aquele momento, era normal para Chandra trabalhar em seu riquixá (meio de transporte de tração humana), beber, agredir a esposa ou alguém que o contrariasse, já que todos que conhecia tinham essa vida. 

‘Tentei me matar para culpá-los’

Em certo momento, a esposa, o sogro e a sogra de Chandra decidiram seguir Jesus e passaram a não achar mais nada daquilo normal. Ele ficou revoltado por ser contrariado e conversou com seus amigos mais extremistas.

Chandra pediu ajuda a eles para fazer a esposa mudar de ideia. Numa primeira ação, eles decidiram denunciá-la à polícia por abandonar o hinduísmo e passar a seguir uma fé estrangeira. O policial, porém, disse que ela tinha direito de escolher qual religião seguir.

Não se dando por vencido, o indiano tramou sua própria morte pensando que a esposa e os pais seriam apontados como culpados de seu assassinato: “Tentei me matar bebendo veneno com álcool e a substância foi direto para minha corrente sanguínea”.

Chandra foi levado ao hospital e ficou à beira da morte. O pastor de sua esposa foi visitá-lo várias vezes e, em uma delas, ele se entregou a Jesus. 

De perseguidor a perseguido

A mudança de Chandra foi repentina. Ele passou a compartilhar o amor de Deus com outras pessoas e agora é conhecido como pastor Chandra em sua vizinhança.

Durante um culto, alguns extremistas hindus invadiram a igreja e o acusaram de forçar a conversão das pessoas. A polícia chegou, ofendeu o líder cristão e o levou preso, juntamente com sua esposa.

Enquanto cumpria sua pena na prisão, ele também cumpria seu chamado: “Meus companheiros de cela perguntaram o que eu estava fazendo. Eu disse que estava orando e compartilhei o Evangelho com eles por dois dias. Por fim, meus dois companheiros de cela se converteram”, testemunhou.

A Portas Abertas disse que está apoiando o pastor Chandra legalmente, providenciando também a fiança para sua libertação. Ele e sua família recebem ajuda em suas necessidades básicas como alimentação, moradia e cuidados médicos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições