Dave Krist é um dos pastores da Igreja Gateway Assembly. Ele desempenha um papel importante como ministro nas conferências "We Are One" e também é um dos líderes dedicados ao ministério de jovens "We Are One Youth".
Dave tem dedicado muitos anos de sua vida ao ministério, enfrentando diferentes desafios ao longo do caminho, não importando as dificuldades. No entanto, uma experiência em especial o abateu profundamente: o diagnóstico de um câncer.
“E os médicos me disseram que o pior que já aconteceu. [O tumor] está crescendo; está aumentando de tamanho. Chegou a um nódulo linfático”, contou.
O diagnóstico foi extremamente desafiador para Dave, pois ele se viu diante de várias opiniões conflitantes de diferentes médicos.
“Eu já consultei cerca de dez médicos neste momento. Alguns me disseram que se eu não começar a quimio, vou morrer. Outros me disseram que eu preciso fazer uma cirurgia imediatamente.”
Dave tinha planejado marcar a cirurgia após a conferência em que ele ministraria. No entanto, ele admitiu que estava enfrentando dificuldades em tomar essa decisão.
“Eu podia sentir as correntes do câncer. Não era tanto o físico, era o mental. Era o medo. O medo só quer te esmagar. Mas escolhi o ano passado comparecer à conferência com fé e fazer a única coisa que sabia fazer. Eu fui à conferência e comecei a orar e a louvar”, disse ele.
Recebendo o milagre
No final da conferência, Dave concluiu sua pregação com uma oração e abençoou a todos os presentes. Ele estava se preparando para sair quando alguém o abordou e disse: “Queremos orar por você, pastor Dave”.
“Todos eles se aproximaram de mim e começaram a orar. E foi uma loucura porque eu não só pude sentir o poder de Deus em minha vida, mas sem brincadeira, naquele momento Deus me confirmou e me deu uma visão. Ele falou comigo ali mesmo”, disse Dave, relembrando o que aconteceu.
Dave saiu da conferência ciente de que sua cirurgia estava pendente, no entanto ela se sentiu espiritualmente forte após receber a oração dos líderes e pastores.
“Senti que Deus me disse claramente: ‘Não faça a cirurgia’. Eu sei que é o que todo mundo está dizendo, mas minha palavra é ‘espere’. Aquilo foi tão claro”, contou Dave.
“Então, eu apenas esperei e esperei e esperei. Esperar parece uma eternidade, mas eu apenas esperei”, disse Dave.
Deus agiu
Quando um de seus médicos o contatou, disse a Dave: “Nunca chamaremos [o tumor] de menor. A menos que seja pelo menos 50% menor, aí vamos chamá-lo de estável.”
Mas Deus fez algo milagroso na vida de Dave.
Após fazer a última varredura, Dave recebeu a ligação da médica:
“Tenho boas notícias para você. Eu tenho olhado para todos os seus diferentes exames, tenho rastreado e tenho observado. Eu só quero que você saiba que, enquanto eu os acompanho, está ficando menor. Está ficando cada vez menor. Cada varredura está ficando menor”.
Dave testemunha que por fim, recebeu seu milagre e ficou livre do câncer.
“Eu só quero encorajar alguém esta noite. Se você sente que está de mãos atadas, tudo bem. Porque você já está na postura perfeita para a oração. Se você sente que não pode fazer nada a respeito, tudo bem. Você já está exatamente onde precisa estar, em um lugar humilde para buscar o Senhor”, concluiu Dave.