Após orações, mulher sem batimentos cardíacos por 10 minutos sai do coma e é curada

Dina Piazza contou com a oração e o jejum da igreja e, após uma semana, saiu do hospital sem sequelas.

Fonte: Guiame, com informações de CBN NewsAtualizado: quinta-feira, 10 de abril de 2025 às 20:10
Dina Piazza. (Foto: Reprodução/CBN News)
Dina Piazza. (Foto: Reprodução/CBN News)

Uma mulher que ficou sem batimentos cardíacos por 10 minutos saiu do coma e foi curada após a igreja se unir em oração e jejum nos Estados Unidos.

No dia 2 de junho de 2021, Felipe Piazza e sua esposa, Dina, estavam participando de um culto na Igreja Restoring Hope em Hendersonville, Tennessee. Esta era a segunda visita do casal à igreja e, enquanto o ministério de louvor conduzia a igreja em adoração, Dina começou a se sentir mal. 

De repente, ela desmaiou nos braços de Felipe: "A cor da pele e dos lábios dela sumiram. Ela não reagia de jeito nenhum. Fiquei com medo", disse ele à CBN News.

Nesse momento, os membros da igreja se mobilizaram e ajudaram o casal, e enfermeiros chegaram para socorrer Dina. 

“Não tive tempo para pensar. Peguei o microfone e disse à igreja: ‘Comecem a orar. Vamos orar com fé, sem dúvida, neste momento, vamos declarar a vida de Jesus Cristo nesta sala’. Então, os membros estavam orando, as enfermeiras trabalhando, e eu estava declarando a palavra profética do Senhor. Naquele momento, testemunhamos a plena ativação do Corpo de Cristo”, disse a pastora Amanda Crabb.

“Quando vi a reação deles, senti paz. A igreja inteira estava orando, eles não pararam. Estávamos só visitando. Eles não sabiam quem éramos e mesmo assim lutaram pela vida dela”, acrescentou Felipe. 


Alex. (Foto: Reprodução/CBN News)

Em seguida, a emergência chegou e o paramédico Alex Smith assumiu os procedimentos que estavam sendo feitos em Dina: "Ela não tinha batimentos cardíacos e não respirava”.

Alex levou o corpo de Dina para a ambulância que a aguardava do lado de fora. Nesse momento, ela já estava sem batimentos há 10 minutos. 

‘Eles oraram e jejuaram’

Após várias tentativas frustradas de reanimação cardiopulmonar, Alex tentou mais uma vez, e, milagrosamente, funcionou. Então, antes de levá-la ao hospital, ele informou Filipe e a congregação que Dina estava viva, mas em coma.

Após exames, os médicos descobriram que Dina tinha um bloqueio no coração que causou uma parada cardíaca. Um stent foi inserido para desobstruir a artéria obstruída e ela ficou estável.

No entanto, os médicos disseram que, mesmo que Dina saísse do coma, ainda havia o risco de complicações, como lesões cerebrais. 


Felipe Piazza. (Foto: Reprodução/CBN News)

Eles informaram Felipe para se preparar para o pior. Enquanto isso, a pastora Amanda e outros membros da igreja foram visitar o casal no hospital. Durante três dias, os cristãos jejuaram e oraram pela cura de Dina, até que Deus os surpreendeu.

"Uma das enfermeiras disse: 'Ela acordou. Ela está totalmente consciente'. Os médicos não tinham a mínima ideia do que estava acontecendo. Todos os exames estavam dando bons resultados. Foi um milagre", declarou Felipe.

E Dina contou: "Eles ficavam dizendo: 'Você morreu e ressuscitou’. E eu só conseguia dizer: 'Deus, muito obrigada'. Fiquei tomada de alegria, mas fiquei morta por tanto tempo que poderia ter tido morte cerebral. Muitos médicos até hoje dizem que não conseguem acreditar no que aconteceu".

‘Vimos um milagre’

Uma semana depois, Dina recebeu alta e voltou para casa com Filipe e seu filho, Christian. Ela não teve mais complicações desde então. 

“Sabendo do diagnóstico que ela tinha, isso foi muito especial. Sete dias depois, ela saiu do hospital como se nada tivesse acontecido, foi um milagre”, afirmou Alex.


Amanda. (Foto: Reprodução/CBN News)

E Amanda acrescentou: “As pessoas oraram. Foi o Corpo de Cristo se unindo, atuando de acordo com a nossa missão. Pela fé, vimos um milagre naquele dia”. 

Desde então, o casal se tornou membro da Igreja Restaurando a Esperança. Agora, eles testemunham sobre como Deus pode usar a Igreja para fazer coisas extraordinárias através da autoridade de Jesus.

"Sou muito grato a Deus por ainda ter minha esposa. Sou muito grato pelo que Ele fez, mas também sou muito grato pela igreja. Sem saber quem éramos, eles nos demonstraram amor. Cuidaram de nós como se fôssemos parte deles, como se fôssemos membros daquela congregação desde sempre", relatou Felipe.

“Sou muito grata à Igreja Restaurando a Esperança. Eles se tornaram minha família. Só tenho que glorificar a Deus pelo que Ele fez comigo. Por Ele ter me curado. Não só salvou minha vida, mas me curou completamente. É importante que entendamos que o poder da oração, do louvor, da fé, da unidade do Corpo, orar por algo, por um milagre, mesmo que você não conheça a pessoa, é algo que pode mudar qualquer coisa”, concluiu Dina.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições