O testemunho de sobrevivência de um bebê sugado por um tornado nos Estados Unidos impressionou e ganhou as manchetes por todo o mundo.
No dia 9 de dezembro, um forte tornado atingiu a casa de Sydney Moore, na cidade de Clarksville, no Tennessee.
A mãe tinha acabado de colocar seus dois filhos – Lord, de 4 meses, e Princeton, de 1 ano – para dormirem à tarde, quando o tornado destruiu a residência da família.
Sydney, de 22 anos, contou que ela e o noivo, Aramis Youngblood, correram para tentar proteger os dois filhos.
“Assim que pulei em cima de Princeton, no quarto dos fundos, as paredes desabaram. Lembro que eu e Princeton fomos jogados no chão”, lembrou a mãe, ao programa “Good Morning America” do canal ABC.
Enquanto isso, o pai e o bebê de 4 meses foram arrastados pelo tornado. “No quarto da frente, Aramis estava lá com Lord, e o telhado caiu e os varreu. O berço foi a primeira coisa a desaparecer”, disse Sydney.
Após a passagem do tornado, os pais e o filho mais velho conseguiram sair dos escombros da casa.
“Lembro que a primeira pergunta que fiz [a Aramis] foi: 'Onde está meu bebê?'. E ele disse que não sabia”, relatou a mãe.
Encontrado em cima de árvore
Então, o pai começou a procurar pelo bebê. Depois de 10 minutos, Aramis encontrou o filho vivo em cima de uma árvore, a cerca de 7,5 metros de distância da casa.
“Foi como se ele tivesse sido colocado em uma árvore, como um pequeno berço para um bebê. Era como um cubículo em uma árvore, no fundo”, testemunhou a mãe.
Sydney descreveu o momento em que viu o noivo voltando com o bebê. “Eu o vi andando pela floresta, carregando Lord sob a chuva torrencial, e todas as suas roupas estavam rasgadas. Era como uma cena de filme”, disse.
E declarou: “Eu tinha certeza de que ele estava morto e não iríamos encontrá-lo. Mas ele está aqui, e isso é pela graça de Deus”.
Verdadeiro milagre
Apesar do grande susto, a família sofreu apenas ferimentos leves e todos já se recuperaram.
Steven Bryant, o bombeiro que fez os primeiros socorros após a tempestade, lembrou: “Sydney veio correndo até mim e me deu o bebê e eu pude ouvir ele chorando, então pensei, isso é bom. Felizmente, ele não sofreu ferimentos graves, o que foi praticamente um milagre”.
De acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Montgomery, o tornado matou três pessoas e deixou mais de 20 feridas.