Jovem que quebrou ossos mais de 300 vezes se torna líder de louvor: “Deus me chamou”

Isaac Immanuel foi diagnosticado com osteogênese imperfeita antes de nascer. Os médicos sugeriram que sua mãe o abortasse, afirmando que ele não sobreviveria.

Fonte: Guiame, com informações de Christian LearningAtualizado: quinta-feira, 6 de novembro de 2025 às 14:12
Isaac Immanuel adorando em sua igreja na Califórnia. (Foto: Reprodução/YouTube/Isaac Immanuel).
Isaac Immanuel adorando em sua igreja na Califórnia. (Foto: Reprodução/YouTube/Isaac Immanuel).

No ventre de sua mãe, Isaac Immanuel foi condenado à morte pelos médicos, nos Estados Unidos. 

Diagnosticado com osteogênese imperfeita – uma doença genética que causa fragilidade óssea e fraturas –, a equipe médica sugeriu que sua mãe o abortasse, porque Isaac tinha pouca chance de sobreviver após o nascimento.

"Quando eu estava no ventre da minha mãe, o médico disse a ela que eu tinha dedos extras e que teria ossos extremamente frágeis. Por esse motivo, ele disse que eu não sobreviveria ao nascimento. Na verdade, ele disse aos meus pais que, se eu sobrevivesse, não seria por muito tempo, porque minhas costelas estavam fracas demais para sustentar meus pulmões”, contou Isaac, durante um culto em sua igreja, a Venture Christian Church.

Entretanto, os pais rejeitaram a opção do aborto e creram que Deus poderia salvar seu filho. 

“Eles imediatamente se voltaram para Deus em oração. Naquele momento, Deus revelou a eles que eu sobreviveria e que tinha um grande chamado sobre minha vida. Dezenove anos depois, Deus permitiu que eu compartilhasse meu testemunho com vocês”, testemunhou o jovem.

Agora, mesmo usando uma cadeira de rodas, o cristão têm servido sua igreja local liderando o louvor. Seu testemunho de fé e seu amor por Jesus tem inspirado muitas pessoas.

Isaac ministrou o louvor pela primeira vez em 26 de novembro de 2023 na Venture Christian Church, em Los Gatos, Califórnia.

Aos 19 anos, ele cantou "Firm Foundation" do cantor Cody Carnes, declarando que o Senhor é seu firme fundamento, não importa o que passou ou irá passar. O vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais.

Quebrou ossos 300 vezes

"Eu quebrei ossos mais de 300 vezes e tive mais de 30 cirurgias. Eu costumava me perguntar por que eu teria que passar pelas coisas que eu passo. Agora entendo que Deus quer usar minha história para encorajar outras pessoas”, disse Isaac.

“Ele me deu a força para adorá-lo e louvá-lo através de minhas provações e Ele me deu um coração com alegria. Eu acho que Deus é tão grande, Ele é tão fiel e Ele é o fundamento firme”, declarou.

Em postagem recente no Instagram, Isaac Immanuel agradeceu a Deus por ter lhe chamado para servir na adoração.

“Dois anos atrás, Deus me chamou para começar a servir na equipe de adoração. Em novembro de 2023, liderei o culto pela primeira vez e não tinha ideia de que era apenas o começo do que Ele tinha reservado para mim”, refletiu ele.

“Passei de nunca cantar fora da minha casa, para dizer sim ao chamado que Deus colocou na minha vida. Tão grato pela minha família da igreja e pelos líderes por me impulsionar para o que Deus estava me chamando!”.

Louvando em todo tempo

O jovem disse que compreendeu o verdadeiro sentido da adoração. “Deus aprofundou minha compreensão do peso e beleza da adoração. Estes momentos não são apenas oportunidades de cantar. Não se trata de ser um vocalista perfeito. É sobre viver uma vida totalmente rendida a Ele — oferecer de volta os presentes que Ele me deu como um ato de adoração, e honrá-lo com cada oportunidade, cada canção, cada nota”, afirmou.

Mesmo sofrendo fraturas e problemas de saúde devido à doença genética, Isaac continua louvando ao Senhor.

Ele contou como ministrou o louvor durante a conferência Hope X Life neste ano, após ter fraturado o esterno (um osso do tórax) enquanto dormia.

“Eu nem tinha a certeza se conseguiria cantar, mas pela graça de Deus, eu ainda podia. Doeu, e foi difícil, mas era controlável. Já vi o poder de Deus aperfeiçoado na fraqueza muitas vezes antes, mas neste momento, testemunhei de uma forma tão real e tangível. Ele me chamou como adorador, para glorificar o Seu nome”, declarou.

Isaac também se tornou compositor e lançou sua primeira música autoral “Out Of Darkness” junto com o grupo de louvor de sua igreja, em 2024.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições