
Um menino de 2 anos que nasceu com Síndrome de Schwartz-Jampel (SSJ), uma doença genética rara que causa rigidez muscular e alterações esqueléticas, inspirou ao declarar o amor de Deus nas redes sociais.
Bedford Erickson vive com os pais, Jesse e Hollie Erickson, e o irmão mais velho nos Estados Unidos. Desde que recebeu o diagnóstico, sua mãe compartilha momentos de superação em sua rotina.
Em um vídeo, após ser encorajado pela mãe, Bedford disse: “Deus me fez perfeito”. Em seguida, ela pergunta: “Jesus nos ama?”.
Sem duvidar, o menino responde: “Sim! Muito!”. “Você ama Jesus?”, perguntou a mãe e ele declarou: “Eu o amo muito”.
Ver essa foto no Instagram
“Nos dias em que os outros nos fazem duvidar, que sejamos sempre aqueles que escolhem irradiar o amor de Jesus aos outros. Qualquer um pode ser rude. Qualquer um pode ignorar os outros. Qualquer um pode ser ofensivo. Qualquer um pode viver com raiva. Mas, podemos ser diferentes. Há liberdade em viver no amor de Deus”, destacou Hollie.
A história de Bedford
Hollie começou a compartilhar vídeos sobre Bedford para manter amigos e familiares atualizados por meio das redes sociais.
Porém, ela e o marido não esperavam que o testemunho do filho fosse viralizar depois de um vídeo onde Bedford supera suas limitações e consegue subir em uma calçada.
“Se uma criança de dois anos consegue aprender que a repetição constrói resistência, que possamos parar de dar desculpas para fazer as coisas difíceis. Aquela segunda caminhada será mais fácil do que a primeira. Aquele segundo dia acordar cedo para priorizar o tempo com Jesus será mais fácil do que o primeiro. Aquela demonstração de graça, perdão e amor a alguém que sentimos que não merece será mais fácil cada vez que exercitarmos o coração que Jesus nos deu”, relatou a mãe.
Ver essa foto no Instagram
Desde então, a família cristã tem pregado o Evangelho nas pequenas conquistas do menino. Citando a passagem bíblica de Êxodo 17, Hollie contou:
“Quando recebemos o diagnóstico de Beddy pela primeira vez, um amigo segurou os meus braços quando senti que ia cair. Da mesma forma, Aarão e Hur apoiaram os braços de Moisés, um de cada lado, até o pôr do sol. Com o apoio deles, Deus os fez vitoriosos. Para ser honesta, o diagnóstico do Beddy me ensinou muito mais sobre comunidade. Talvez você esteja numa época em que precisa que essas pessoas te segurem. Ore especificamente por essas pessoas”.
Ver essa foto no Instagram
Hoje, a família está arrecadando fundos para construir um parquinho acessível para Bedford no quintal de casa. Mesmo diante de desafios, Hollie segue testemunhando que a graça de Deus sustenta cada passo:
“Se me perguntarem sobre a jornada com o diagnóstico raro do Beddy, é a mão de Deus sobre tudo isso. Em João 6, Jesus se volta para os discípulos depois de alguns terem se afastado, porque segui-lo era muito difícil, exigia muito. Ele perguntou-lhes: ‘Vocês também vão embora?’, e Pedro respondeu: ‘Para onde iremos nós? Só Tu tens as Palavras de vida eterna’. Este ano foi tão difícil, e muitos perguntaram como podemos permanecer tão fieis a Jesus. Minha resposta sempre será como a de Pedro: para onde mais poderíamos ir? Ele é tudo”.
E continuou: “Sempre que me sinto preocupada sobre o que o seu futuro reserva, o Senhor me lembra: ‘Não importa onde ele vá, ele vai ter pessoas ao seu redor’”.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições